Início Polícia PM divulga resultado da Operação “São Paulo Mais Seguro” na RMVale e...

PM divulga resultado da Operação “São Paulo Mais Seguro” na RMVale e Litoral Norte

Taubaté (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (7), a 20ª edição da Operação “São Paulo Mais Seguro” em todo o Estado, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A operação teve início às 5h e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (8), com a mobilização de 18.931 policiais militares, o emprego de 7.947 viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em 1.711 pontos em todo o Estado. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação resultou em 30.579 abordagens, sendo 149 pessoas presas e/ou apreendidas e 106 foragidos capturados. Também houve a apreensão de mais de 44,4 quilos de drogas.

Além disto, 26.361 veículos foram vistoriados e 73 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro. A PM também recuperou 38 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 10 armas de fogo ilegais.

Na RMVale e Litoral Norte o efetivo foi de 755 policiais militares, com 354 viaturas e o apoio de um helicóptero.

Cruzeiro (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Veja os resultados na RMVale e Litoral Norte

Pessoas abordadas 2481
Pessoas Presas/Apreendidas 12
Procurados Capturados 07
Veículos vistoriados 1015
Veículos recuperados 01
Multas de etilômetros (art. 165 e 165A da CTB) 0
Armas apreendidas 0
Drogas apreendidas (Kg) 2,694

Taubaté (Foto: divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou que atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população e reforça para que em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.

Publicidade