Início São José dos Campos Cephas abre 1.000 vagas de qualificação na modalidade EAD

Cephas abre 1.000 vagas de qualificação na modalidade EAD

(Foto: Lucas Cabral/PMSJC)
Publicidade

Quem procura oportunidade de qualificação à distância deve ficar atento. O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abriu na última sexta-feira (2) 1.000 vagas para cursos de qualificação profissional nas modalidades de ensino à distância (EAD).

São três cursos livres, com carga horária de até 24 horas e certificados. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis pelo site Qualifica São José. As aulas acontecem em setembro após uma aula inaugural presencial, no auditório do Cephas.

Novidade

Educação Financeira é o tema do novo curso. Os interessados poderão se inscrever para uma das 500 vagas e terão à disposição videoaulas para aprender a gerir melhor a vida financeira, elaborar orçamento pessoal, técnicas de economia e investimentos, entre outras lições.

Qualificação profissional

As outras duas opções são: Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, e Segurança e Medicina do Trabalho, com 250 vagas cada.

O curso livre de qualificação profissional é destinado a moradores de São José dos Campos e será realizado através do Núcleo de Formação Continuada, em parceria com o Qualifica.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Qualifica. Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos e o ensino fundamental completo.

Balanço

No 1º semestre deste ano, o Cephas já capacitou 450 pessoas na modalidade EAD. Em 2018, 593 pessoas foram capacitadas pelo Cephas em cursos EAD e 1.092 pelas ofertas em qualificação profissional, na modalidade presencial, totalizando 1.685 atendimentos realizados para a comunidade joseense.

Os cursos

No curso de Rotinas de Recursos Humanos e Legislação Trabalhista, os alunos irão aprender a identificar os princípios básicos da CLT; construir organogramas e entender sobre processos de recrutamento e seleção, por meio de estudos teóricos e práticas pedagógicas para atuarem como auxiliar em setores da área de recursos humanos.

As aulas de Segurança e Medicina do Trabalho abordam temas como importância da higiene, segurança e medicina no ambiente de trabalho, principais Normas Regulamentadoras (NRs), equipamentos de proteção, primeiros socorros, etc.

Já o curso de Educação Financeira permite aos alunos melhorar a qualidade de vida por meio do consumo mais consciente e da saúde financeira. A grade curricular conta com técnicas de economia e mudança de mindset (forma de pensar e agir) sobre o dinheiro visando o equilíbrio do orçamento, noções sobre investimentos, entre outros.

Publicidade