Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba realiza ações para a preservação no Ribeirão Grande

Prefeitura de Pindamonhangaba realiza ações para a preservação no Ribeirão Grande

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente, preocupada com a qualidade das águas do Ribeirão Grande e trabalhando sempre com o intuito de preservar as riquezas naturais do Município, iniciou na última semana um trabalho de levantamento das questões sanitárias no bairro, visitando suas residências e analisando qual é o tipo de destino que é dado ao esgoto. A ideia é avaliar se o que as residências dispõem atualmente é adequado do ponto de vista ambiental, evitando assim a contaminação dos recursos hídricos.

No intuito de propor as melhores soluções, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente está realizando perfurações no solo para verificar a profundidade do lençol freático em determinados pontos. Além disso, foi realizada reunião com os moradores do bairro, no centro comunitário, para poder divulgar essas ações e pedir a colaboração da população a fim de preservar a área.

Para a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, é preciso que a população se conscientize que para construir ou ocupar a região é necessário o cuidado com o meio ambiente e a autorização da Prefeitura. “A principal questão que interfere na qualidade das águas é a falta de saneamento adequado decorrente da ocupação sem critérios. Estamos trabalhando para que possamos recuperar as águas enquanto é tempo. Mas para isso precisamos da colaboração de todos”, disse a secretária.

Publicidade