Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba inicia revitalização da Rua dos Andradas

Prefeitura de Pindamonhangaba inicia revitalização da Rua dos Andradas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Trânsito será interditado no trecho que receberá as melhorias

O centro de Pindamonhangaba está recebendo obras de revitalização e ficará mais atrativo e acessível. Na última semana, começou a troca de piso na Praça Monsenhor Marcondes e, nos próximos dias, terá início a reforma das calçadas da Rua dos Andradas, com impedimento da via.

Rua dos Andradas (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As obras terão duração de três meses. Durante este período, de acordo com o Departamento de Trânsito, a rota alternativa é feita pela Rua dos Andradas, Rua João Romeiro, Rua Martim Cabral, Rua Gregório Costa, Rua dos Expedicionários e Praça Monsenhor Marcondes.

O investimento é de R$ 328 mil da iniciativa privada, por meio de participação comunitária estabelecida através do Programa de Expansão Industrial, lei nº 5602/2013, decreto nº 5020/2014.

Antes do anúncio oficial do início das obras, a Prefeitura visitou todos os comerciantes do trecho afetado da Rua dos Andradas, e realizou reunião para ajustes e adequações. A Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba –, por meio do presidente Thiago Derrico, está participando de todas as fases.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, o trecho da Rua dos Andradas que receberá a obra estará impedido para veículos, mas liberado para pedestres durante a parte da manhã. Foi acordado com os comerciantes e bancos daquela área a realização da obra das 14h às 22 horas, para menor transtorno possível.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Praça Monsenhor – A obra na Praça Monsenhor Marcondes, que já está em andamento, terá cinco fases, cada uma com início e fim antes de começar a próxima. Está totalizada em R$ 214 mil (convênio federal) e terá foco na acessibilidade do passeio público, com a instalação de piso podotátil e rampas.

Além das obras em andamento, estão em planejamento a fase 2 da Rua dos Andradas, a partir da Praça até o cruzamento com a avenida Coronel Fernando Prestes. O chafariz da Praça também está passando por estudo para sua revitalização.

Publicidade