Início São José dos Campos Move Residence tem atividades gratuitas para crianças neste feriado em São José...

Move Residence tem atividades gratuitas para crianças neste feriado em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Atividades acontecem sábado (27), aniversário da cidade, e com programação especial que vai desde oficina de culinária, gincanas recreativas e culturais à revitalização da horta do bairro

Em comemoração ao aniversário de 252 anos de São José dos Campos, o Move Residence em parceria com Mães na Roda, Festinha Viva e Enjoy festas criativas preparam para este sábado, 27, a partir das 11h, diversas atividades monitoradas e uma programação especial para a família, composta de gincanas recreativas, lúdicas, culturais e esportivas durante todo o dia.

“Além do aniversário da cidade e com as férias escolares prestes a acabar, queremos aproveitar a data para incentivar as pessoas a conhecerem e explorarem melhor a praça do Move e mostrar que o nosso espaço tem sim, e muito, a oferecer a comunidade”, destaca o gerente do Move Residente, Deives Domingues.

A primeira atividade está marcada para acontecer às 11h. A abertura fica por conta da moradora do bairro Virgínia Manzoni que vai orientar e ajudar as crianças durante o processo de revitalização da horta de cultivo coletivo do Move. Também a partir deste horário algodão doce e pipoca serão distribuídos gratuitamente. Em seguida, às 11h30, a chef Fernanda Ferreira do Tirel Atelier assume a cozinha do Move para ensinar a criançada a preparar uma receita de cookies. As inscrições são limitadas, e podem ser feitas no dia.

Para não se preocuparem em retornar para casa e preparar o almoço de feriado, as famílias terão acesso a uma praça de alimentação completa até às 17h. Com opções da cervejaria Three Lions, almoço vegano da Família Verde Vegana, hamburgueres gourmet do Fred & Leo, Yakisoba e Tempurá do YakiPanda, bolos de pote da Monsuir Brigadeiros Gourmet, Geladinhos Sabor de Infância, Cup cakes Doce Graça e muito mais.

Logo após o almoço, às 13h, é a vez do Little Kickers aplicar aulas de futebol temáticas e introdução a Língua Inglesa com brincadeiras e jogos divertidos para crianças aprenderem na metodologia “Play not push”, que desenvolve aptidões sociais valiosas como: ouvir, compartilhar, esperar a sua vez e trabalho em equipe.

Às 14h, a Hora Feliz irá promover atividades lúdicas e trazer à tona, brinquedos de antigamente em madeira. Já às 15h, a nutricionista Thais Fiori irá abordar o tema “Lancheira Feliz” que ajudará os papais a montarem um cardápio saudável e nutritivo para a volta as aulas. Para finalizar, um bate papo com o médico veterinário Carlos Moraes deverá acontecer às 16h30, com dicas de animais não convencionais que podem fazer parte da família.

Para participar do Move Kids é necessário a criança ou adolescente ter de 4 entre 15 anos e acompanhadas dos pais ou de um maior responsável. A organização pede ainda doação de um item de limpeza, que será destinado à Casa Recomeço, instituição que assiste pessoas com câncer em São José dos Campos.

O Move Residence fica na Rua dos Atuns, 84 – ao lado da Drogaria São Paulo na Avenida Salmão, no Jardim Aquarius.

Programação:

11h – Revitalização da horta de cultivo coletivo

11h30 – Oficina de Cookies com a chef Fernanda Ferreira

13h – Atividade com Little Kickers

14h – Atividade recreativa com Hora Feliz

15h – Roda de conversa com a nutricionista Thaís Fiori

16h30 – Roda de conversa com o médico veterinário Carlos Moraes

Publicidade