Início Caçapava Estação Casa Amarela abre inscrições para segundo semestre em Caçapava

Estação Casa Amarela abre inscrições para segundo semestre em Caçapava

Duo Fernando Sagawa e Franco Galvão (Foto: Maycon Soldan/divulgação)
Publicidade

A Estação Casa Amarela de Caçapava está com inscrições abertas para novos cursos que terão início no segundo semestre. Tanto as aulas como as inscrições começam no dia 1º de agosto.

Além dos cursos que compõe a grade atual da ECA, novas aulas foram acrescentadas diversificando assim as opções para quem busca algo diferente para aprender e também, adquirir mais conhecimento de acordo com a área escolhida.

Dos cursos que compõem a grade atual da ECA, novas aulas foram acrescentadas diversificando assim as opções para quem busca algo diferente para aprender e também, adquirir mais conhecimento de acordo com a área escolhida.

A OFICINA DE TEATRO E AUTO EXPRESSÃO propõe uma atmosfera lúdica e acolhedora lançando mão de jogos cênicos, brincadeiras populares e dinâmicas de atenção para o momento presente. Trata-se de uma oficina de iniciação à arte da palhaçaria com ênfase no autoconhecimento e auto expressão, envolvendo a troca de experiências, a motivação e a cumplicidade dos envolvidos. Outros aspectos trabalhados serão a sociabilidade, alívio de tensões, autoestima, integração, atenção, relaxamento, escuta ativa, diversão, consciência corporal, sendo de grande valia para a desinibição em público e proporcionar ferramentas pedagógicas a educadores, terapeutas, lideranças comunitárias, entre outros. Público de interesse: jovens, adultos e idosos. Duração: de agosto a dezembro, 1 vez por semana, 2 horas por dia, às quintas-feiras: 18h às 20h. O profissional Miguel Safe irá ministrar o curso: Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), ator formado pelo Teatro Universitário (2008) pela mesma Universidade.

PRÁTICAS COMPLEMENTARES também farão parte da grade do ECA WORKING. Elena Cavalcanti irá atender pessoas com diversos tipos de práticas complementares visando o bem-estar pessoal e energização mental e espiritual, utilizando práticas orientais, dentre elas: Massagem Crânio- Sacral; Faciaterapia e Reiki. As consultas serão realizadas às terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h30. Elena Cavalcanti possui várias especializações no âmbito profissional, dentre elas: Cura Energética Projeto Harmonia(1988); Reiki I pelo Mestre em Reiki Peter Karl Weich Reiki-Dan Institut (1989); Reiki II pela Mestra em Reiki Shanti Leni Erica Clínica Alpha (São Paulo 1990); Massagem Ayur-Védica Clínica Alpha (São Paulo 1990); Massagem Biodinâmica (Curitiba 2012); Integração Craniosacral Instituto da Quietude (São Paulo 2014).

REFLEXÕES & MEDITAÇÕES, ministrado pela terapeuta em ThetaHealing Sabrina Oliveira, consiste em estabelecer o equilíbrio entre mente, alma e essência pessoal em 30 minutos de reflexão e 30 de meditação, onde serão abordados diversos temas como: 1) Estou vivendo meu propósito de vida?; 2) Manifestando a vida que desejo viver; 3) Curando a si mesmo pela consciência; 4) O segredo para viver relacionamentos felizes; 5) Você merece a prosperidade em todas as áreas da vida?; 6) Desenvolvendo sua consciência divina; 7) A vida é o presente; 8) Amor e compaixão no autoconhecimento.

Também será feito atendimento com a Psicóloga Elena Cavalcanti, formada em Psicologia (2004) Universidade Tuiuti do Paraná, Psicologia Biodinâmica (2010) Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica – Curitiba/PR.

A proprietária da Estação Casa Amarela, Elda Varanda Dunley, convida a todos para participar das atividades e eventos do segundo semestre: “Procuramos sempre trazer o melhor em arte, cultura e bem-estar para Caçapava e região através de eventos, atividades e cursos que proporcionarão uma grande oportunidade de crescimento pessoal e abertura da mente para novos conhecimentos”.

Além das novas formas de promover saúde, a ECA continuará com as aulas de Yoga, Yoga Facial, Terraterapia, Meditação, Capoeira Angola, Reabilitação e Treinamento Funcional e consultas em Saúde Feminina além, das exposições inéditas também estarão chegando a Galeria Flamboyant em Caçapava. Já as Exposições Itinerantes que percorrem todo o Vale do Paraíba, levando a arte para cada cidade poder conhecer mais sobre os artistas que as compõem e seus talentos artísticos, continuam no projeto da Estação Casa Amarela.

A agenda cultural promovida pela ECA que percorre o Vale do Paraíba se inicia com a exposição Ancestralidades Contemporâneas da fotógrafa Cacau Fernandes, composta por 22 fotos na Casa Brasileira em São Sebastião e abre simultaneamente com outras 18 fotos em Pindamonhangaba que vai até o dia 29 de setembro. De 2 de agosto a 29 de setembro acontece a exposição Negra Devoção na Casa Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga. A exposição It Was Amazon vai do dia 5 de agosto a 30 de setembro no Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, Pedro do Rio, Petrópolis/ RJ. Horário de Visita: de segunda à sexta: 9:30 às 17h30.

Ancestralidades Contemporâneas (Cacau Fernandes)

Após o Clube do Choro Waldir Azevedo lançar seu disco e realizar uma bela performance na ECA, as rodas de choro irão acontecer todas as segundas sextas-feiras do mês, às 20h30. Em 9 de agosto será feita uma reunião de músicos do Vale. O público irá apreciar uma autêntica roda de choro aberta onde músicos solistas e acompanhadores poderão mostrar o repertório e trocar conhecimentos. Ingressos a 20 reais.

O CinEca apresenta Festival Mazaroppi nos dias 7, 14 e 21 de agosto, quarta-feira às 19h30 (Entrada 5 reais). Cine Arte na rua da Estação Casa Amarela acontece no dia 23 de agosto às 19h30 com exibição do documentário Paz no Mundo Camará – A Capoeira Angola e a Volta que o Mundo dá).

O Duo Sagawa Galvão se apresentará no dia 24 de agosto às 20h30. Composto por Fernando Sagawa (saxofone alto e soprano) e Franco Galvão (violão 7 cordas), o duo proporcionará momentos agradáveis com muita música de qualidade na Estação Casa Amarela, em Caçapava. Ingressos serão vendidos a 20 reais.

Encerrando as atividades culturais de agosto, Giuseppe de Maria realiza o curso FineArt no dia 31 de agosto, sábado às 15h.

Sobre a ECA:

A Estação Casa Amarela, fundada em 2016, promove ações voltadas a arte, cultura e educação. A 4ª Edição ampliou suas atividades, trazendo harmonização entre Corpo, Mente e Alma com diversas aulas regulares de Yoga, Meditação, Capoeira Angola, Yoga Facial, Cursos de Terraterapia, Meio Ambiente e prestação de serviços do ECA Working, espaço para profissionais autônomos exercerem consultas e atividades com conforto e em ambiente tranquilo

Mais Informações nas páginas do Facebook e Instagram da Estação Casa Amarela ou da Elda ECA. Entre em contato pelos telefones (12) 3652-6103 e (12) 99116-2784.