Início Taubaté Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no Festival de Inverno

Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no Festival de Inverno

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no último final de semana do 50º Festival de Campos de Jordão. A apresentação acontece no próximo sábado, dia 27 de julho, às 11h na praça do Capivari.

A apresentação gratuita terá a regência do maestro Rogério Brito e Alexey Kurdjian como regente assistente. O repertório conta com peças de Holsinger (Prelúdio e Presto), Reed (Otelo, um retrato sinfônico para banda sinfônica), Suppé (Cavalaria Ligeira com arranjo de Luis G. Ñarro), Silvestri (Tema de “Os Vingadores” – arranjo de Micael Brown), Komitas (Dança de Vagharchabadi com arranjo de Alexey Kurkdijan), Jorge Ben (Mas que nada, com arranjo de Michael Brown) e M. da Rocha/J. Batista (Vassourinhas, arranjo de Nenéu Liberalquino).

Também ocorrerá uma participação especial da Fanfarra Municipal de Taubaté (Famuta).
A Banda Sinfônica de Taubaté foi criada em 2013. É composta, atualmente, por 70 músicos bolsistas mantidos pela Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Para adesão é necessário passar por processo seletivo que acontece de dois em dos anos, sendo que a última seleção aconteceu em 2018.

Em 2017, a Banda Sinfônica de Taubaté foi Campeã Mundial de Banda Sinfônica na Califórnia, Estados Unidos. No dia 20 de julho, a Orquestra Sinfônica de Taubaté também se apresentou no Festival de Inverno, levando a música taubateana ao palco dos mais renomados festivais do Brasil.

Publicidade