Início Pindamonhangaba Museu de Pindamonhangaba recebe exposição “Meu Mundo é de Papel – Mulheres”

Museu de Pindamonhangaba recebe exposição “Meu Mundo é de Papel – Mulheres”

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina recebe, neste mês, a exposição “Meu Mundo É de Papel – Mulheres”. A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

De acordo com informações do museu, exposição “Meu Mundo É de Papel – Mulheres” conta com mais de 130 peças feitas de papel e goma (de polvilho azedo), pintadas com tinta látex e verniz, para acabamento. As medidas das peças variam entre 30cm e 1,50m.

Os organizadores destacam que cada figura representa uma personagem mulher caracterizadas com roupas, sapatos e enfeites representado várias situações do cotidiano feminino.

A exposição é da artista plástica Eunice Coppi, que nasceu em Sabará-MG, e cresceu na roça e trabalhou na casa de conhecidos, ainda criança. Naquela época, aprendeu a fazer brinquedos de barro e palha de milho. A inspiração para fazer as figuras de papel veio das experiências que teve no Projeto Piraquara da FCCR, em São José dos Campos, nas oficinas de bonecões. Posteriormente, passou a criar figuras menores usando os mesmos materiais. Há mais de 20 anos Eunice trabalha com artes plásticas e não para de criar novas esculturas.

A obra pode ser visitada até o dia 13 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O museu de Pindamonhangaba fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 260 – centro.

Publicidade