Início Pindamonhangaba Guerreiras Pinda garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior

Guerreiras Pinda garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

As Guerreiras Pinda, a equipe de futsal feminino da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), se tornaram campeãs dos Jogos Regionais, em São Sebastião. Com a vitória nos Jogos, as meninas garantiram vaga na primeira divisão para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em novembro, em Marília.

De maneira invicta e com 100% de aproveitamento, o título de campeã dos Jogos Regionais veio após uma sequência de grandes vitórias, a coroação das meninas veio na final contra a equipe de São Sebastião. No jogo, Pinda deu um show e venceu por 4×0.

Durante os Jogos Regionais, entraram em quadra para defender Pindamonhangaba: Mimi, Samira, Liandra, Gabi, Júlia, Duda, Paloma, Di, Ludmila, Lili, Denna, Larissa, Madu e Karina, sob o comando do técnico, Márcio Silva.

A equipe contou ainda com os preparadores físicos Ramatis e Thayla Avelar, o preparador de goleiras Gledson Donizetti, o fisioterapeuta Thiago, a massoterapeuta Letícia Ferreira, os auxiliares Alexandre Arronge e “tio” Lemes, além da fotógrafa Heloísa Ferreira.

O técnico explica que com essa conquista Pindamonhangaba consolida o bom trabalho desenvolvido pela comissão técnica, diretoria e atletas ao longo dos últimos três anos.

“O projeto das Guerreiras Pinda Futsal começou em 2017, somente com atletas da cidade e nos Jogos Regionais daquele ano ficou com o terceiro lugar. Já em 2018, com o Fundo de Apoio aos Atletas, a equipe ficou com o vice-campeonato perdendo nos pênaltis a grande final. E em 2019, o título veio coroar todo um planejamento realizado pela comissão técnica”, finalizou Márcio.

Publicidade