Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba fica em terceiro lugar nos Jogos Regionais

Pindamonhangaba fica em terceiro lugar nos Jogos Regionais

Atletismo feminino em 1º lugar e masculino em 4º lugar (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Os atletas e técnicos da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) disputaram do dia 2 a 13 de julho, a sexagésima terceira edição dos Jogos Regionais, em São Sebastião. O empenho e dedicação da equipe de Pindamonhangaba puderam ser vistos ao longo dos Jogos, mas a confirmação foi a colocação no pódio, com 206 pontos a Princesa do Norte ficou em terceiro lugar.

Professores Macedo (secretário de esportes), Bruna (diretora de esportes) e Dante (gestor regional de esportes) no 3º lugar do pódio dos Jogos Regionais 2019 (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A cada competição havia empenho e a expectativa sobre trazer medalhas para a cidade. O grande desempenho dos atletas pode ser visto também nos resultados como o atletismo feminino e masculino que conquistaram o primeiro lugar, e o atletismo ACD masculino em quinto. Já a capoeira feminina ficou com o quarto lugar, o ciclismo feminino e masculino em primeiro. A equipe de damas ficou com a quinta colocação, e o futebol feminino com a segunda. A ginástica artística masculina conquistou o primeiro lugar e a feminina o terceiro, e a ginástica rítmica, também, ficou com a terceira colocação. O judô feminino ficou com a sexta colocação e masculino com a sétima. Na natação a equipe feminina ficou com a quinta colocação, e a masculina com a segunda, já a ACD feminina ficou com a segunda e a masculina com a terceira colocação. O taekwondo ficou com a sétima colocação, e tênis masculino em primeiro lugar, o vôlei de praia feminino em terceiro e o xadrez feminino e masculino, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já o badminton conquistou o terceiro lugar, o basquete feminino o segundo e o masculino o terceiro. O futsal masculino e feminino ficaram com os primeiros lugares. Já o handebol feminino ficou com o quarto lugar e o feminino também. O tênis feminino com o quarto lugar, o tênis de mesa feminino ficou com o sexto lugar. E o voleibol feminino com o sétimo e o masculino com o quinto.

Atletas e comissão técnica de Futsal Masculino em 1º lugar (Foto: Alex Santos)

Cerca 450 pessoas, entre atletas, técnicos e funcionários compuseram a delegação de Pindamonhangaba nos Jogos Regionais. Todas essas pessoas auxiliaram na grande estrutura nas áreas de cozinha, sala de enfermagem, fisioterapia, transporte e segurança do alojamento.

Equipe de xadrez de Pindamonhangaba (vermelho e verde), feminino em 2º e masculino em 3º lugar na classificação final (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Vencendo ou perdendo mas lutando sempre com um amor e um orgulho enorme de nossa camisa e nossa bandeira. Primeiramente agradeço nossas protetoras da cozinha que começam o dia orando por todos nós e depois ainda nos serviram o alimento temperado de muito amor. Aos motoristas que são incansáveis nas idas e vindas, aos funcionários nossos queridos irmãos que deixam tudo montado preparado e limpo, aos seguranças, à equipe de fisioterapia que consegue recuperar e preparar todos para mais um dia de competição. Agradeço também à equipe de gestores responsáveis pela logística de transporte, montagem compras e alimentação. Por fim a equipe técnica diretora, gestor regional, gestores, professores e técnicos. Tenho que agradecer também ao nosso prefeito, doutor Isael, que nos deu as condições de voltarmos a ser competitivos e respeitados reativando o FAEP. Por fim, nossos atletas que nos encheram de orgulho em todos locais de competição. Não faltou garra suor e raça em nenhuma modalidade”, declarou o secretário de Esportes, Antonio Macedo.

Publicidade