Início São José dos Campos Camisas de Neymar Jr, Ronaldinho Gaúcho e outros craques do futebol são...

Camisas de Neymar Jr, Ronaldinho Gaúcho e outros craques do futebol são leiloadas em prol de tratamento de Enzo Phillipo

Publicidade

Com 3 anos, o pequeno Enzo necessita de reabilitação neurológica; leilão ocorre no Boteco da Gema, em São José dos Campos (SP), no dia 22 de julho

Enzo Phillipo, 3 anos, conquistou um apoio e tanto para dar continuidade ao seu tratamento de reabilitação neurológica. No próximo dia 22 de julho, a partir das 19h, será realizado um leilão beneficente no Boteco da Gema, em São José dos Campos (SP), em prol do seu tratamento, com camisas autografadas de Neymar Jr – que doou uma camisa da Seleção Brasileira – e do craque Ronaldinho Gaúcho.

O leilão também contará com camisas de outros nomes do esporte, como o jogador Falcão (da Seleção Brasileira de Futsal), Cuca (técnico do São Paulo), Fábio Carille (técnico do Corinthians), Vanderlei (goleiro do Santos), Bruno Henrique (atacante do Flamengo), Jailson (goleiro do Palmeiras), Raphinha (levantador do time de Vôlei de Taubaté).

Os lances serão mediados pelo apresentador de TV Luciano Faccioli, e o evento contará ainda com uma apresentação especial de Ana Paula Torquetti e banda, cantando clássicos do samba.

Os ingressos custam R$ 60 e poderão ser adquiridos antecipadamente no no Boteco da Gema, no piso superior do Colinas Shopping. Parte do valor arrecadado com a venda dos convites também será revertido para o tratamento do Enzo.

A história de Enzo

Enzo nasceu sem complicações, mas ainda no hospital contraiu uma bactéria, causando hemorragia interna nas regiões do fígado, estômago e pulmões. Dias depois, ainda internado, Enzo sofreu uma hipóxia, causada pela dobra do tubo respiratório, o que ocasionou uma lesão cerebral, comprometendo as suas funções motoras e intelectuais.

Atualmente, a família luta para que Enzo recupere os movimentos do tronco e pescoço, amplie seu campo de visão e seja capaz de interagir com pessoas, sentar-se e até mesmo ficar de pé.

Para que isto seja possível, o tratamento Enzo precisa ser contínuo. A fisioterapia intensiva para sua reabilitação é a Therasuit – e demanda alto custo para a família.

Em janeiro deste ano, o jogador da seleção Brasileira Casemiro conheceu a história de Enzo e financiou todo o início do tratamento.

Publicidade