Início Pindamonhangaba Saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe exposição “Cotidianos”

Saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe exposição “Cotidianos”

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Integrando as atividades comemorativas dos 314 anos de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, o saguão da Prefeitura de Pindamonhangaba recebe, neste mês, a exposição de artes plásticas de Francisco Machado. A exposição é viabilizada pela Secretaria de Cultura da cidade.

A exposição reúne os cotidianos de vários pontos de Pindamonhangaba, apresentando locais como Bosque da Princesa e seu coreto, o Parque Trabiju, o Colégio Comercial – atualmente Secretaria de Educação, o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina e a escola Rodrigo Romeiro.

As obras se utilizam de técnicas mistas envolvendo simetria das figuras geométricas com cromias diversas. Esses são trabalhos atuais, produzidos em 2019, e possuem dimensão de 84×84 cm.

O artista, Francisco Machado, iniciou sua carreira ainda 1989 e já expôs seus trabalhos em diversos estados do país como São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Além de outros países como Argentina, Inglaterra, Estados Unidos, Japão e Suécia.

A exposição, no saguão da Prefeitura, pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas até dia 31 de julho.

Publicidade