Início Pindamonhangaba Movimento Lotus Yoga ao Ar Livre promoveu “Caminhos do Yoga”, com...

Movimento Lotus Yoga ao Ar Livre promoveu “Caminhos do Yoga”, com atividades no Parque da cidade em Pinda

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Desde março deste ano, o Movimento Lotus Yoga ao Ar Livre, vem realizando aulas de Yoga no Parque da Cidade. As aulas são gratuitas e ministradas por professores de Pindamonhangaba.

No último domingo (30), em comemoração ao Dia internacional da prática de yoga – oficializado em 21 de junho, o movimento promoveu o Caminhos do Yoga, com práticas que tiveram início às 8h da manhã até as 19h.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As atividades foram divididas em três áreas diferentes do parque, área Lua/Chandra, área Sol/Surya e área Terra/Prithivi, com práticas simultâneas do yoga, envolvendo várias linhas e abordagens, como: yoga para gestantes, yoga kids, yoga em duplas, entre outras.

De acordo com os organizadores, cerca de 70 pessoas participaram do Caminhos do Yoga. Eles
doaram 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituições da cidade.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A organização destaca que a yoga promove bem-estar, disposição, flexibilidade, podendo até mesmo diminuir a ansiedade, além da promoção do autoconhecimento e paz interior.

Quem tiver interesse em participar das aulas, é só comparecer no Parque da Cidade, sempre no último domingo do mês.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O Dia Internacional do Yoga é comemorado no dia 21 de junho. A data foi oficializada pela ONU em sua 69ª assembleia geral, realizada no dia 11 de dezembro de 2014 e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, tendo recebido votos a favor por 175 nações.

A adoção da data visa a conscientizar sobre os benefícios do Yoga – prática ancestral nascida na Índia que visa à ampliação da consciência e espiritualidade – para um melhor estilo de vida individual e para desenvolver a saúde global.

Publicidade