Início Pindamonhangaba Polícia Civil de Pinda investiga veículo abordado pela Guarda Municipal com 25...

Polícia Civil de Pinda investiga veículo abordado pela Guarda Municipal com 25 latas de tintas

(Foto: divulgação/Polícia Civil)
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (27), a Guarda Municipal de Pindamonhangaba ajudou na apreensão de 25 latas de tintas, após a abordagem a um veículo, próximo ao túnel do Castolira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações, a Guarda Municipal realizava uma Operação de fiscalização de veículos de cargas pesadas, e suspeitou de um carro Fiat Strada cheio de latas de tintas na caçamba, que passava pela via.


Foi feita a abordagem ao veículo e após ser indagado pelos guardas, o motorista disse que cada lata de 16 litros seria vendida na cidade por R$ 40,00 e apresentou uma nota que não correspondia com o produto apreendido. Os guardas suspeitaram do valor anunciado, por estar muito abaixo do mercado e decidiram conduzir a ocorrência ao 3º Distrito Policial, no bairro Cidade Nova, para apresentar ao delegado de Plantão.

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

O delegado Dr. Vicente Lagiotto explicou que o material foi apreendido e passará por perícia para avaliar a autenticidade do produto, para saber se realmente se trata de tinta Látex. Dr. Vicente disse que já houve situações em que pessoas de fora vão para uma cidade com produtos adulterados, utilizando de argumentos para vender por um valor bem abaixo do mercado e sem saber, as pessoas acabam sendo enganadas, comprando um produto adulterado.

A Polícia Civil dará continuidade no caso com as investigações. O homem foi ouvido e liberado após o registro da ocorrência. Ele poderá responder por crime contra a economia popular. Dr. Vicente pede para as pessoas que tenham comprado produto similar nesta mesma situação, que se apresente na delegacia para fazer o reconhecimento fotográfico do homem. Caso ocorra, ele também poderá responder por estelionato.

Publicidade