Início Pindamonhangaba Em Pinda, Bem Viver e Araretama recebem castração gratuita de cães

Em Pinda, Bem Viver e Araretama recebem castração gratuita de cães

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, promove no dia 29 de junho, a castração gratuita de cães, no Bem Viver – Condomínio Salgueiro.

A castração agendada anteriormente prevista para o dia 01 e 02 de junho de 2019, foi reagendada para o dia 29 de junho para acontecer no conjunto residencial Bem Viver. De acordo com o Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, devido à baixa procura no processo de inscrição (cerca de 60), será ampliada a área de abrangência para o bairro do Araretama com 158 vagas. Os interessados poderão procurar a Prefeitura até quarta-feira (26) para se inscrever.

Para realizar a inscrição, é necessário que o proprietário do animal apresente alguns documentos, como comprovante de endereço, cópia do documento pessoal com foto, além de preencher a ficha de inscrição e termo de autorização cirúrgica.

“As inscrições e o procedimento cirúrgico não terão custos aos munícipes, que deverão estar atentos às recomendações do pré e pós-operatório, garantindo assim a plena recuperação no animal”, comentou o diretor do Departamento de Proteção aos Ricos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana.

Ainda segundo Lamana, o serviço de castração tem como objetivo a identificação e ao controle populacional dos animais em Pindamonhangaba, sobretudo na região do conjunto residencial.

Esta é a quarta ação de castração promovida pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, abrangendo agora o conjunto residencial Bem Viver e Araretama, em breve outras localidades serão contempladas.