Início São José dos Campos ‘Quinta’ especial leva k-pop ao Centro da Juventude em São José dos...

‘Quinta’ especial leva k-pop ao Centro da Juventude em São José dos Campos

Público reunido na segunda edição do evento de k-pop; neste sábado, vai acontecer a terceira edição - (Foto: Divulgação)
Publicidade

No próximo sábado (22), das 14h às 19h, o Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, vai receber um encontro de k-pop. A atração é uma edição especial do programa Quinta da Juventude, que tem como objetivo tem por objetivo promover políticas públicas de lazer e cultura para o público jovem.

Ganhando cada vez mais espaço, o k-pop é um estilo de música pop criado na Coreia do Sul. Seus primeiros grupos surgiram em 1990 e trouxeram como característica principal o uso de recursos audiovisuais. Este é o terceiro encontro de k-pop no Centro da Juventude neste ano.

A responsável pela exibição deste sábado será a DJ Ludmilla, que já participou de várias edições do Conexão Juventude, outra atividade da Assessoria de Programas para a Juventude da Prefeitura de São José dos Campos.

Atrações

“Vamos reunir o pessoal que curte k-pop e também acolher quem se interessa pelo assunto e quer conhecer um pouco sobre essa cultura”, conta Ludmilla. Também haverá sorteios de brindes e painéis de alguns grupos para tirar fotos.

No evento, além das músicas, haverá apresentações de dança cover (individual ou em grupo) e também a brincadeira “random play dance”, em que são tocados trechos das músicas mais conhecidas e lançamentos. “Todos ficam em volta da pista e, quem souber, vai pro meio dançar”, explica a DJ.

A Assessoria de Programas para a Juventude, órgão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, é responsável por programas e ações destinados aos jovens do município. Entre eles destacam-se o Conexão Juventude, a Quinta da Juventude e o Cidade Cidadã.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na página São José Jovem do Instagram e Facebook, pelo fone 3932-8693 ou pelo whatsapp (12) 99618-2941.

Publicidade