Início São José dos Campos Copa Popular de Tênis começa com jogos em todas as regiões em...

Copa Popular de Tênis começa com jogos em todas as regiões em São José dos Campos

Quadra no Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste, teve duelos da primeira rodada - (Foto: Lucas Cabral/PMSJC)
Publicidade

A 1ª edição da Copa Popular de Tênis de Campo de São José dos Campos começou neste sábado (15) com duelos em todos os cantos da cidade. Promovida pela Prefeitura, a competição que conta com a participação de 201 inscritos tem como principal objetivo fomentar a prática do tênis de campo em todas as quadras públicas.

Praticante da modalidade há dois anos, Patrícia Toledo classificou a iniciativa como uma maneira de agregar novos conhecimentos.“Estou acostumada a treinar com pessoas que já conheço. Disputar com outras pessoas é um desfio totalmente novo, a gente agrega novas amizades”, disse.

Os jogos seguem até 22 de setembro e são realizados sempre aos fins de semana, das 8h às 17h.

Animado com a iniciativa, o psicólogo Jeziel Vieira se mostrou animado com a possibilidade de seguir no torneio. “Fiquei sabendo pelas redes sociais e não perdi a oportunidade. É legal porque tem grupos. No nosso, são três jogos. Com isso, aumenta a expectativa de passar para a segunda fase.”

A Copa Popular será disputada nas quadras do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste). A organização disponibiliza raquetes e bolinhas nos locais de competição para quem não possui equipamentos.

Participante de uma competição de tênis pela primeira vez, o médico Rodrigo Faria Moreira destacou a qualidade da quadra de tênis do Parque Ribeirão Vermelho, localizado no bairro Urbanova.

“Eu não conhecia essa quadra. Ela é muito boa. Esse tipo de ação tira os atletas de dentro das academias e possibilita a integração com outros tenistas da cidade”, concluiu .

Categorias

Masculino

  • Categoria especial (avançado) 12 atletas;
  • Categoria A ( 4ª classe) 28 atletas;
  • Categoria B ( 5ª classe) 53 atletas;
  • Categoria C ( Principiante) 41 atletas;
  • Categoria D ( Iniciante) 34 atletas;

Feminino

  • Categoria A (4ª e 5ª classe) 09 atletas;
  • Categoria B (Principiante e Iniciante) 24 atletas;

Publicidade