Início Pindamonhangaba Orquestra de Viola, shows e comidas marcam primeiro dia do Festival Junino...

Orquestra de Viola, shows e comidas marcam primeiro dia do Festival Junino em Pinda

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Nesta sexta-feira (14), foi realizada em Pindamonhangaba, a abertura da sexta edição do “Festival Junino”, no Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande. O evento conta com shows, comidas típicas e brincadeiras juninas. Programação segue até domingo (16).

O primeiro dia do Festival Junino foi prestigiado pelo Prefeito Isael Domingues, primeira-dama Cláudia Domingues, sub-prefeito de Moreira César Nilson Luis, acompanhados de amigos, além de secretários, autoridades e pelo público.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Primeira-dama Cláudia Domingues e prefeito Isael Domingues (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A programação do festival começou ao som da viola, com a apresentação da Orquestra de Viola Itaboate (Taubaté).

Orquestra de Viola de Itaboaté – Taubaté (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Na sequencia, foi a vez da Banda Sound Club animar o público. Além de músicas voltadas ao tema caipira, a banda cantou também, ritmos variados, em uma noite agradável.

Banda Sound Club (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

E para fechar a programação da abertura do Festival Junino, a Banda 8 Segundos, da cidade de Aparecida, sacudiu a galera cantando sucessos, fazendo o público cantar e dançar.

Banda 8 Segundos (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

COBERTURA FOTOGRÁFICA
(fotos: Saulo Fernandes/Vale News)

A sexta edição do “Festival Junino” segue até domingo (16), com diversas atrações.

No sábado (15), a festividade começa cedo, a dupla André e Andreza se apresenta às 13 horas; já a apresentação do cantor Marcos está marcada para às 14h30; e durante à noite, a dupla sertaneja Ricardo e João Fernando, às 21h30.

E para deixar a festa ainda mais bonita, os “Bonecões do Vale” pisam novamente em Pindamonhangaba, realizando passos da coreografia de uma quadrilha convencional, às 20h30. Ao todo, serão 12 bonecos dançando quadrilha ao som de música ao vivo, com sanfona, zabumba, triângulo e sax – seguido de uma trilha composta pelo autêntico forró.
Os personagens como o padre, a noiva e o noivo estão presentes no roteiro do espetáculo. Entre os personagens da quadrilha, quem mais encanta a platéia é o padre, sempre o primeiro a se misturar com o público.

A apresentação da “Quadrilha dos Bonecões” reúne o tradicional e o cômico, levando alegria e interação com o público em todas as apresentações realizadas.

No domingo (16), a cantora Flávia Borges se apresenta às 12h30, e em seguida, a dupla sertaneja Bruno e Yago, às 13h30. E às 15 horas, apresentação de sertanejo universitário e dança de salão do Projeto Reinvente e convidados.

Às 19 horas, é a vez da dança de quadrilha Carunxú de Mió animar o público. A programação de shows volta com a apresentação de Henrique Toledo, às 20h30; e para fechar com ‘chave de ouro’ a dupla sertaneja Talis e Welinton se apresenta às 21h30.

Programação do Festival Junino

Trem do forró

E o famoso “Trem do Forró” uma das atrações mais tradicionais do “Festival Turístico e Gastronômico Junino 2019”, já está com ingressos disponíveis para compra. O trem levará o público até o local da festa com muita animação e forró com a participação da Banda Gold.

No sábado (15), as atrações acontecem às 13h, 15h30, 18h30 e 20h30. No domingo (16), às 11h, 13h, 16h e 19 horas. Em um percurso de aproximadamente 40 minutos, o trem sai da estrada de ferro “Campos do Jordão” vai até ao “Festival Junino”, no bairro Bonsucesso, no km 11. O bilhete custa 13 reais.

Comidas típicas

Além das apresentações culturais, shows regionais, brincadeiras e a feira de artesanato; o Festival conta com culinárias típicas juninas, que é, mais uma vez, um grande sucesso. Opções de alimentação como caldinhos, pão com linguiça, bolinho caipira, pastel, vinho quente, quentão e bolo estão disponíveis.

O viés gastronômico da festa fica por conta dos empresários do ramo do turismo, que têm seus restaurantes, pousadas e demais estabelecimentos, nos núcleos turísticos do Ribeirão Grande e do Piracuama. No total, 24 tendas estão no Festival Junino, levando um pouco de seu cardápio para o evento, mas sempre tendo como foco as comidas e bebidas tradicionais das festas juninas.

Os participantes deste ano serão: Mangueirão do Zé Bé, Pousada Irmãs Mensageiras, Pesqueiro Serra Azul, Jeitão Caipira, Armazém Graminha, Restaurante Alecrim, Rancho Feijão Tropeiro, Bar do Genésio, Mercearia Miré, Rancho dos Romeiros, Quiosque do Aranha, Bodega do Gaúcho, Pouso Miranda, Café Caipira, Restaurante Colméia, Restaurante do Edmundo, Pesque Truta Ribeirão Grande, Gostosuras da Vó Dita, Cogumélos Brazilis, Espaço Raji, Restaurante Colinas, Café Caipira, O Bom da Roça e Gaúcha – Fogo de Chão.

O evento está acontecendo no Núcleo Turístico do Piracuama e Ribeirão Grande, na rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo, KM 11, Bonsucesso – Acesso para a estrada da Pedreira Anhanguera.

Publicidade