Início São José dos Campos Formatura do Proerd reúne mais de 1.500 alunos nesta quinta em São...

Formatura do Proerd reúne mais de 1.500 alunos nesta quinta em São José dos Campos

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

Mais de 1.500 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas das redes estadual, municipal e particular de São José dos Campos participam, nesta quinta-feira (13), da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar.

A festa acontece em dois períodos, 9h30 e 14h30, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Convenções, no Jardim Aquarius, região oeste da cidade. O evento terá a presença de policiais militares, professores, familiares dos alunos e autoridades municipais.

Entre os formandos atendidos pelo programa ministrado pelo Primeiro Batalhão da PM, mais de 500 estudantes são da rede de ensino municipal. A solenidade será animada por muita música, dança e, claro, o lema “Luz, câmera, ação”, decorado e repetido diversas vezes durante as aulas.

O programa

Entre os objetivos do Proerd está o ensino de boas estratégias de tomada de decisão, que ajuda os estudantes a desenvolverem habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. As estratégias são voltadas à capacitação do jovem que devem fazer escolhas livres do abuso de drogas, violência e outros comportamentos perigosos. O programa trabalha ainda questões de civismo, cidadania e valores humanos.

O Proerd foi criado em 1983 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1992. Em São José, atua há cerca de 18 anos.

Publicidade