Início São José dos Campos São José garante vaga na final do Campeonato Paulista de rugby

São José garante vaga na final do Campeonato Paulista de rugby

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A manhã de sábado (8) não poderia ter sido melhor para o São José Rugby: além de vencer o “clássico caipira” diante do Jacareí, por 12 a 6, pelas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe se classificou para a final diante do Pasteur, da Capital. O jogo foi disputado no Centro Esportivo Vale do Sol, na região sul.

A decisão do campeonato será jogada no próximo sábado (15), em São José dos Campos. Será uma repetição do confronto de três anos atrás e premia a campanha perfeita dos Caipiras, que estão invictos na temporada.

Jogar em casa foi uma boa vantagem para o São José diante do Jacareí. A equipe tomou sempre a iniciativa. Porém, foram os visitantes que saíram na frente, com um penal convertido e um chute do meio de campo, ambos com o jogador Léo, abrindo uma vantagem de 6 a 0 para o Jacareí.

Quase no final da primeira etapa, o São José iniciou a reação, com chute de Pancho. No segundo tempo, o jacareiense Léo teve a chance de converter um penal do meio de campo mas a desperdiçou. A partir daí, o São José passou a controlar melhor a posse de bola e, aos poucos, voltou a dominar. Até que Ilha fez o segundo try da partida e fechou o placar em 12 a 6, colocando o time em mais uma final. O try é a pontuação máxima no rugby.

Na Capital, na outra semifinal, o Pasteur venceu o Poli por 24 a 16 e ganhou o direito de disputar a decisão no sábado diante do São José.

Futsal vence

O São José Futsal também foi feliz e venceu na Liga Nacional. Jogando na sexta-feira (7) à noite, no ginásio do Tênis Clube, na região central, a equipe recebeu o Copagril e conseguiu a vitória por 5 a 3.

Os gols do São José foram marcados por Don (2) e Fabrício (2), no primeiro tempo, e por Vandinho na etapa final. A vitória somou três pontos para a equipe joseense na classificação.

O São José Futsal volta a jogar pela Liga Nacional na próxima sexta-feira (14), fora de casa, contra o Jaraguá.

Águia perde no futebol

Apesar de já estar classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José queria a vitória sobre a forte equipe do Corinthians. Mas não houve jeito. O adversário marcou 2 a 0 em pleno Estádio Martins Pereira, com gols marcados ao 20 minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo.

O resultado não afetou a posição da Águia na classificação. A equipe continua em terceiro lugar, com 13 pontos. Com o resultado, o time segue na terceira colocação, com 13 pontos. Agora, resta ao São José buscar a reabilitação no próximo sábado (15), às 11h, diante do Taubaté, na casa do adversário. A partida fecha a fase de classificação do campeonato.

O rugby, o futsal masculino e o futebol feminino são modalidades apoiadas pela Prefeitura de São José dos Campos através do Departamento de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Publicidade