Início São José dos Campos Prefeitura de São José inicia inscrições para EJA

Prefeitura de São José inicia inscrições para EJA

(Foto: Charles Moura/PMSJC)
Publicidade

O período de inscrições para o segundo semestre letivo da EJA (Educação de Jovens e Adultos) começa nesta segunda-feira (10). A Prefeitura de São José dos Campos disponibilizou cerca de 600 novas vagas para os interessados em retomar os estudos.

Além das nove escolas municipais que já atendem a modalidade, a Emef Maria Antonieta Ferreira Payar, no Pinheirinho dos Palmares, região sudeste da cidade, oferecerá aulas de alfabetização para adultos, por meio da Educação de Jovens e Adultos.

O programa, voltado às pessoas acima de 15 anos, é dividido em duas etapas: EJA 1 (do 1º ao 5º ano) e EJA 2 (6º ao 9º ano). Cada semestre cursado é equivalente a um ano do ensino fundamental. Atualmente, cerca de 1.600 alunos são atendidos na EJA em São José. As aulas são realizadas no período noturno.

Para realizar a inscrição, o interessado deve ir até uma das dez escolas da EJA ou ligar na Central 156. É preciso informar o número do documento de identificação, endereço residencial e a última série/ano que estudou.

Publicidade