Início Taubaté Sesc Taubaté oferece no domingo espetáculo de circo e atividade sobre meio...

Sesc Taubaté oferece no domingo espetáculo de circo e atividade sobre meio ambiente

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

No domingo (9), o Sesc Taubaté apresenta atividades para diversos públicos, como vivencia e campeonatos esportivos, contação de história, espetáculo de circo, entre outras.

Durante todo o dia, o Sesc oferece a intervenção Dos pontos de um bordado: Traços de respeito às velhices, com Cia Dona Conceição. Duas atrizes perguntam às pessoas se elas podem ensiná-las a “bordar palavras”. Elas explicam que cada ponto do bordado é uma história a ser contada, contando assim um conto curto que tem o tamanho de um ponto de bordado. Os contos curtos sugerem a reflexão sobre respeito à pessoa idosa e são baseados em contos de autoras como Clarice Lispector, Rachel de Queiroz, Nélida Piñon, Lygia Fagundes Telles e Cora Coralina.

Às 13h, ocorre a oficina Móbiles Naturais, com Parque de Bambu. O móbile é um modelo abstrato de escultura formado por peças móveis, que são impulsionadas por motores ou pela força natural das correntes de ar. Nessa oficina os participantes serão convidados a construir seu próprio móbile feito a partir de materiais naturais através de técnicas e ferramentas básicas de marcenaria. Vagas limitadas, senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Mais tarde, às 14h30, acontece a atividade Mestre Cuca: Ultraprocessado não, aqui é natural! Chips Assados, com Pape e brinque. Projeto que visa trabalhar de forma lúdica durante o ano assuntos relacionados com alimentação, sustentabilidade, consumismo, alimentação comportamental, e diversidade alimentar . Nesta oficina os participantes conhecerão as propriedades de algumas raízes e em seguida irão preparar deliciosos chips. Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. Se houver mais interessados do que a quantidade de vagas, será realizado um sorteio com as pessoas presentes.

Já, às 16h, o Sesc apresenta a atração circense Nosso Grande Espetáculo, com Adorável Cia. Totó e Solamenta orgulham-se por estrelar o Nosso Grande Espetáculo, que reúne comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, acrobacia, equilíbrios, ballet e até uma paródia de famoso personagem de cinema é trazida a cena. Um vigoroso trabalho físico, numa dramaturgia desenvolvida pela ação e pautada no jogo clássico da dupla de palhaços, alcançando espectadores de todas as idades.

Publicidade