Início Pindamonhangaba Coral de vovôs e vovós abre semana e enfrentamento à violência contra...

Coral de vovôs e vovós abre semana e enfrentamento à violência contra idoso em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, o coral desenvolvido pela Fundação José Carlos da Rocha com residentes do Lar São Vicente de Paulo vai participar da abertura da Semana de Enfrentamento à Violência Contra o Idoso de Pindamonhangaba.

A apresentação do grupo vai ocorrer dia 8 de junho (sábado), às 9 horas, na Praça Monsenhor Marcondes. O coral, que faz parte do projeto Viva Bem, é desenvolvido pela professora Flávia do Amaral e estará apto para cantar até cinco canções da Música Popular Brasileira, além de músicas ligadas à festa junina. “Uma ideia é aproveitar a época, de festa junina, e cantar Asa Branca e outras canções ligadas o tema. Mas, além disso, eles estão aptos a dezenas de outros sucessos da Música Popular Brasileira”, disse.

Segundo ela, são quase dois anos de trabalho neste projeto. “Fizemos várias apresentações desde o início do coral dos idosos em espaços abertos e fechados. Os vovôs e vovós gostam bastante e estão ansiosos para mais este evento”, explicou a professora.

Além do coral, membros da Fundação José Carlos da Rocha também vão destacar a importância das ações voltadas para amparo, proteção e cuidados com os idosos.

Publicidade