Início Taubaté Paratletismo de Taubaté tenta vagas para o Pan de Lima

Paratletismo de Taubaté tenta vagas para o Pan de Lima

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputa no próximo final de semana a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa. As disputas acontecem de 7 a 9 de junho na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com 13 paratletas, o time taubateano parte com a expectativa de conseguir ao menos cinco classificações para os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, que acontecem em agosto.
Os paratletas que chegam para este meeting com boas chances de conquistar o índice para Lima são: Julyana Cristina no lançamento de disco, Viviane Soares nos 100m e 200m, Jaqueline Gonçalves no arremesso de peso e no salto em distância, Felipe de Souza Gomes nos 100m e 400m, e Michel Gustavo no salto em distância.

A equipe de Taubaté já conta com dois paratletas que obtiveram índice e vão defender o Brasil no Parapan. André Rocha (classe F53) estará em Lima competindo no arremesso de peso, prova na qual é o atual recordista mundial (com 8,83m, obtidos em 2018), e atual líder do ranking mundial, com 8,70m, obtidos em abril. Esta será a segunda participação em Jogos Parapan Americanos de André Rocha. Em 2015, em Toronto (Canadá), ele competiu no arremesso de peso, mas ainda pela classe F54. Na ocasião, conquistou a medalha de prata. Nesta etapa do Circuito Loterias Caixa, André entra focado em melhorar sua marca do lançamento de disco e com chances inclusive de quebra de Recorde Mundial.

Outro taubateano que já tem o passaporte carimbado para Lima é Alessandro da Silva (class F11). Ele obteve índice para o lançamento de disco e para o arremesso de peso. Alessandro vai em busca do bicampeonato panamericano nas duas provas, já que nos Jogos de Toronto 2015 ele foi medalha de ouro em ambas. Na temporada 2019, Alessandro tem obtido bons resultados. No arremesso de peso é o atual líder do ranking mundial da classe F11 com 13,48m, obtidos em abril. No lançamento de disco, sua prova mais forte, também está na liderança do ranking mundial, com 44,75m. Neste fim de semana, Alessandro entra preparado e focado em melhorar sua marca pessoal no arremesso de peso.

Publicidade