Início Destaque “A Praça é Sua” leva um dia de atividades culturais gratuitas para...

“A Praça é Sua” leva um dia de atividades culturais gratuitas para Jacareí

A Praça é sua! (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Ministério da Cidadania e o Instituto CCR apresentam o projeto “A Praça é Sua”. Com o apoio da CCR NovaDutra e Prefeitura Municipal de Jacareí, realização da Cristiana Gimenes Produções, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto vai proporcionar um dia de atividades culturais gratuitas, no dia 9 de junho, no Parque Cidade, em Jacareí.

Pode chegar, Freguesia! (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Na programação, intervenções de teatro, show com palhaços e música. Haverá interação com o público durante os espetáculos “Leia Sua Sorte!” e “Pode Chegar, Freguesia!”. Os artistas da Cia em Cena Ser vão transformar citações literárias em bons presságios e levar poesia, para alegrar as crianças e adultos presentes.

Pode chegar, Freguesia! (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O público também vai acompanhar o universo circense e a arte do palhaço com a comédia “Mãos a Obra”, da La Cascata Cia Cômica. Os palhaços Meio-Quilo (Renato Junior) e Zaca (Adriano Laureano) são dois pedreiros que, em meio à confusões, disputas e trapalhadas, construirão um novo condomínio e mostrarão a relação patética do homem com seu meio ambiente e a destruição do mesmo em busca de qualidade de vida.

Os presentes também poderão participar da Oficina de Confecção de Caleidoscópio com projeção, realizada pela Cia em Cena Ser. A partir da produção de caleidoscópios, com orientação de educadores, as pessoas poderão posicionar suas criações em frente a uma câmera. Este equipamento, acoplado a um projetor, possibilitará que as pessoas projetem suas imagens em muros e paredes, compartilhando sua obra com todos.
No encerramento da programação, show musical com “Black & Tan Jazz Trio”, grupo formado pelo músico e produtor musical de São José dos Campos, Jorge Raul, acompanhado de Casemiro Neto na bateria e Almir Belotti no contra baixo acústico. No repertório, um show de Jazz sofisticado, com Stands Jazz repaginados e modernos, para ouvir, apreciar e dançar.

Programação:

  • 16h às 17h – “Leia Sua Sorte! ” e “Pode Chegar, Freguesia! ”
  • 17h às 18h – Palhaços “Meio-Quilo e Zaca”
  • 18h às 21h – Oficina de confecção de Caleidoscópio com projeção
  • 18h30 às 20h – Música com Black & Tan Jazz Trio

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR.
Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios de companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida.

Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro.

A Concessionária tem 23 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR. Mais informações sobre o projeto A Praça é Sua no facebook.com/projetoapracaesua/

Publicidade