Início Pindamonhangaba Semana do Meio Ambiente tem posse do Conselho Mirim em Pindamonhangaba

Semana do Meio Ambiente tem posse do Conselho Mirim em Pindamonhangaba

Praça Monsenhor Marcondes (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pensar no futuro com o foco nas crianças é umas maneiras de criar uma boa sociedade. E é pensando nisso que na próxima quarta-feira (5), às 9 horas, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, promove a posse do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente.

Ao todo, nove escolas da rede pública e privada participarão da posse. Farão parte do Conselho Mirim as escolas municipais Professor Elias Bargis Mathias, Padre Antônio Mário Bonotti, Professora Odete Corrêa Madureira, Professor Mário Assis César, Professora Maria Aparecida Camargo de Souza, Professora Ruth Azevedo Romeiro, Professora Julieta Reale Vieira e Colégio Progressão.

“A intenção é dar voz a essas crianças para que elas tragam questões ambientais do município para debatê-las e posteriormente desenvolver projetos. A Secretaria de Meio Ambiente apoiará levando conhecimento e suporte técnico”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.

E a programação da Semana do Meio Ambiente continua

Nesta terça-feira (4), às 9 horas, acontece na Praça Monsenhor Marcondes a doação de mudas, e às 14 horas, será plantio de árvores com os alunos Cmei Profª Ruth Dóris Lemos.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Na quarta-feira (5), além da a posse do Conselho Ambiental Mirim e haverá também o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”. Haverá ainda uma exposição de fotos produzidas no Trabiju durante todo dia no saguão da Prefeitura.

Na quinta-feira (6), acontece a doação de mudas, às 9 horas, em Moreira César, e às 14 horas, a visita à estação de tratamento de esgoto, no Araretama, com alunos da Escola Municipal Professor Elias Bargis Mathias.

Já na sexta-feira (7), as atividades serão voltadas, com o apoio da APTA (Agência Paulista de Tecnologia de Agronegócio), para capacitação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

Publicidade