Início Taubaté Taubaté celebra Mês do Meio Ambiente com programação variada

Taubaté celebra Mês do Meio Ambiente com programação variada

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Taubaté celebra o Mês do Meio Ambiente em junho com uma programação variada em diversos pontos da cidade. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Meio Ambiente e têm como objetivo a educação e conscientização ambiental.

As ações começam na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, com a visita de grupos de 70 alunos dos 5º e 6º anos da Rede Municipal de Ensino à Central de Tratamento de Resíduos, conhecida como “Bota Fora”. Neste local são destinados materiais hospitalares recolhidos na cidade, além de matéria verde como resíduos de poda. As visitas continuam para outras turmas na terça-feira e também nos dias 10, 11, 24 e 25 de junho.

Na quarta-feira, dia 5 de junho, das 18h às 20h, o público em geral está convidado a participar da apresentação do Programa Municipal de Educação Ambiental no Centro Cultural Toninho Mendes. O local recebe também dos dias 5 a 14 de junho a exposição “Planeta Taubaté”, com trabalhos confeccionados por alunos da rede municipal.

Na quinta-feira, dia 6 de junho, alunos da EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas participam, das 9h às 11h e das 14h às 16h, de palestras ministradas por representantes da Sabesp, intituladas “Importância da Estação de Tratamento de Esgoto. No sábado, dia 8 de junho, das 8h às 13h, a população poderá fazer o descarte de lixo eletrônico em um mutirão realizado na avenida Walter Thaumaturgo.

A Praça Santa Terezinha, na região central do município, recebe no dia 10 de junho, das 9h às 11h, um mutirão de conscientização e coleta de materiais recicláveis realizado por alunos das escolas Tableau e EMEF Diácono José Ângelo Victal. Os jovens farão a coleta dos materiais descartados pelos usurários do local durante o final de semana.

Já no dia 11 de junho, crianças de 5 anos de idade realizarão o plantio de mudas em visita guiada ao Parque do Itaim. Nos dias 14, 26 e 28 de junho, das 9h às 11h, nos bairros Jardim Santa Catarina (Avenida Timbó), Santa Tereza (Rua Antônio da Silva Lobo) e Jardim Paulista (Avenida José Bonifácio Moreira) respectivamente acontecerão mutirões de plantios de mudas nativas da Mata Atlântica e frutíferas, como, por exemplo, araçá, goiaba e pitanga.

Mais informações pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente: 3624-4195.

Publicidade