Início Pindamonhangaba Semana do Meio Ambiente terá evento aberto no Trabiju em Pindamonhangaba

Semana do Meio Ambiente terá evento aberto no Trabiju em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/triprural.org.br)
Publicidade

Programação inicia sábado com observação de pássaros e visita fotográfica, que já estão com inscrições abertas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promove do dia 1 a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A programação começa com uma ação no sábado, no Parque Natural Municipal do Trabiju, aberto ao público. Contudo, é necessário fazer inscrição com antecedência.

Serão realizados um workshop sobre a observação de aves, a partir das 9 horas (15 vagas) e uma visita fotográfica. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3645-1797.

No domingo (2/6), o Parque da Cidade recebe, a partir das 8 horas, atividades como yoga, zumba, exposição de orquídeas, feira de orgânicos, feira de artesanato, adoção responsável de cães e gatos e exposição do exército, entre outras, também abertas para toda a população.

Parque da Cidade Pinda (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A programação continua até a sexta-feira (7), com eventos de educação ambiental voltados às escolas municipais, e capacitações para funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

Haverá, ainda, duas doações de mudas de árvores, sendo uma na terça-feira (4), na Praça Monsenhor Marcondes, e outra na quinta-feira (5), em Moreira César.

No dia do Meio Ambiente – 5 de junho – será também a posse do Conselho Mirim de Defesa do Meio Ambiente e o lançamento da campanha “Pinda Cidade Limpa”.

Publicidade