Início Taubaté Centro Cultural de Taubaté abre 45 vagas para oficinas

Centro Cultural de Taubaté abre 45 vagas para oficinas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre 45 vagas para duas oficinas oferecidas pela Poiesis Organização Social de Cultura. As inscrições devem ser realizadas no Centro Cultural Toninho Mendes, onde serão realizadas as oficinas, e serão aceitas até o esgotamento das vagas.

A oficina “O Jogo do Palhaço”, com 25 vagas, será ministrada pela atriz, palhaça, dramaturga e produtora Priscila Jacomo e acontece nos dias 1 e 2 de junho (sábado e domingo), das 14h às 18h. Esta oficina é destinada a qualquer pessoa que se interesse pela linguagem do palhaço. Não é necessária experiência anterior para participar.

As atividades programadas são: aquecimento e preparação para o estado de jogo (vivenciar o não pensar, o agir); exercícios técnicos de escuta, observação e atenção. Trabalhar a espontaneidade; jogos de aceitação das propostas (a importância do “sim” na improvisação, jogos de associação livre, jogos de bloqueio e aceitação); resolução de “problemas” e a improvisação que acontece na relação.

“Anima Cel” é a oficina em que o participante vai aprender a criar curtas em animação por meio do celular. São 20 vagas e as atividades acontecerão nos dias 29 e 30 de junho (sábado e domingo) das 14h às 18h, comandadas por Eliana Célia Ribeiro. Serão abordados conceitos do cinema de animação, roteiro e linguagem. A oficineira atua em curtas e longa-metragens como diretora de arte e editora, além de trabalhar junto ao Núcleo de Cinema de Animação de Campinas.

Para as inscrições, os interessados devem ter mais de 16 anos de idade e comparecer na secretaria do Centro Cultural Toninho Mendes, que fica à Praça Coronel Vitoriano, 1 no centro, munidos de documento de identidade.

Publicidade