Início Taubaté Taubaté Shopping recebe exposição sobre a história do café

Taubaté Shopping recebe exposição sobre a história do café

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A mostra “Eu amo Café” é gratuita e chega à Alameda Cultura do centro de compras

O amor pelo café está no sangue do povo brasileiro, tanto que o país é o segundo maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Organização Internacional do Café, o consumo mundial de café ultrapassa 150 milhões de sacas de 60 quilos por ano.

Com o intuito de recordar a importante história do café, que se mistura com a do Brasil, em especial a região do Vale do Paraíba, um dos principais polos de cultivo no século XIX, o Almanaque Urupês, em parceria com o Coffe Time, realiza a exposição “Eu amo Café”, no Taubaté Shopping, que destaca a trajetória da bebida pelo mundo até a chegada em nossa região. A cidade recebeu a sua primeira cafeteria no início do século XX.

A mostra chegou ao shopping nesta sexta (24) e ao longo do período de exposição serão gravados e publicados depoimentos de pessoas influentes de Taubaté sobre sua relação com o café. A exibição permanece na Alameda Cultural, próximo à Livraria Leitura, até 3 de junho e é totalmente gratuita.

Serviço

Exposição “Eu amo Café”

Data: 24 de maio a 3 de junho

Hora: 10h às 22h

Local: Taubaté Shopping, na Alameda Cultura, próximo à Livraria Leitura

Publicidade