Início Pindamonhangaba Prédio do 1º Conselho Tutelar de Pinda é inaugurado após melhorias e...

Prédio do 1º Conselho Tutelar de Pinda é inaugurado após melhorias e modernização

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
Publicidade

Foi entregue, durante cerimônia na manhã desta sexta-feira (24), o novo prédio do 1º Conselho Tutelar de Pindamonhangaba. O local recebeu obras de melhorias, ampliação, reforma, novos equipamentos e Kit do Conselho.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Foram construídas duas salas, além da realização de pintura em geral, colocação de vidros, mobiliário novo, instalação de ar condicionado e novos computadores. O novo conselho conta agora, com uma brinquedoteca, com brinquedos doados, que ficarão à disposição das crianças atendidas.

Conselheiros (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por priorizar os direitos da criança e do adolescente, e é regido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), instituído pela Lei 8.069, do dia 13 de julho de 1990. Este é o primeiro Conselho Tutelar de Pindamonhangaba e, de acordo com o prefeito, uma segunda unidade será construída ainda este ano em Moreira César, ampliando ainda mais este importante serviço de proteção às crianças e adolescentes.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Durante o evento, o prefeito Isael Domingues, e a Secretária de Assistência Social, Ana Paula, realizaram a entrega da chave de um veículo aos conselheiros, que é parte do Kit do Conselho, disponibilizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, composto por 5 computadores, 1 impressora, 1 bebedouro, além do veículo Citroen Aircross. O benefício foi adquirido através de Emenda Parlamentar destinada pelo ex-deputado Floriano Pesaro.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Durante seu discurso, o prefeito Isael Domingues destacou a importância das obras e disse que nunca houve uma ação como essa na história. O prefeito disse ainda que, o mais importante não é a entrega física, e sim entregar a dignidade, a humanização, com a solução para um melhor atendimento.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

Além do prefeito Isael Domingues e do vice-prefeito Ricardo Piorino, o evento também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, conselheiros, autoridades civis e militares e convidados.

Após os discursos e entrega da chave do veículo, foi realizado o descerramento da placa inaugural e o desenlace da fita, podendo o público, visitar o novo Conselho Tutelar.

(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
(Foto: Saulo Fernandes / Vale News)

O Conselho Tutelar está localizado na rua doutor Aníbal Jesus Pinto Moreira, 237, no bairro Alto do Cardoso.

Brinquedoteca (Foto: Saulo Fernandes / Vale News)
Publicidade