Início São José dos Campos São José dos Campos inicia SOS Dental para atender urgências odontológicas

São José dos Campos inicia SOS Dental para atender urgências odontológicas

Objetivo é minimizar o estado de desconforto e dor do paciente, proveniente de adventos relacionados à doença dentária - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A Prefeitura vai ampliar o acesso da população ao atendimento odontológico na rede municipal de saúde de São José dos Campos. Começa a funcionar nesta quarta-feira (22) o programa SOS Dental, que tem o objetivo de minimizar o estado de desconforto e dor do paciente, proveniente de adventos relacionados à doença dentária.

A clínica Coife Odonto foi a empresa credenciada pela Prefeitura para a realização do serviço. Estão previstas até 2.000 consultas por mês.

O atendimento de urgência ocorrerá na clínica credenciada, localizada na rua Vilaça, 687, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, por encaminhamento exclusivo por parte das Unidades Básicas de Saúde, do Famme e do CRMI (Centro de Referência de Moléstias Infecciosas).

Estão previstos atendimentos de urgências odontológicas de todas as faixas etárias da população, contemplando procedimentos como extração de dentes permanentes e “de leite” quando não for possível outra medida para conservar esses dentes ; fixação de dentes abalados por algum trauma; controle de sangramento; tratamento de inflamação após extração de dentes; colagem de pedaços de dentes fraturados; restauração de fraturas de dentes anteriores com material estético; tratamento de abscessos; tratamento de inflamação de gengivas; curativos em dentes que precisem de tratamento de canal; restauração temporária em dentes com cárie; recolocação e fixação de dentes após um trauma; reposicionamento da mandíbula em caso de deslocamento.

O SOS Dental chega para ampliar o acesso da população ao programa de Saúde Bucal do município, que neste ano completou 40 anos. Atualmente, a Prefeitura conta com um quadro de 135 cirurgiões dentistas, que atendem em UBSs, escolas estaduais e municipais, trailler rural, Famme, CRMI e Hospital Municipal.

Publicidade