Início Pindamonhangaba Chegada do inverno abre a temporada dos tratamentos estéticos

Chegada do inverno abre a temporada dos tratamentos estéticos

(Foto: Divulgação - Reprodução/Internet)
Publicidade

Baixa incidência da radiação solar favorece a recuperação dos pacientes e evita o surgimento de manchas na pele

O clima mais ameno e a baixa incidência da radiação solar tornam o inverno a melhor estação do ano para realizar tratamentos estéticos. Com as pessoas mais agasalhadas e menos tempo expostas ao Sol, as chances de surgirem manchas na pele ou de ter um efeito rebote (oleosidade excessiva) no pós-tratamento são reduzidas.

Karen Yumi Sato, docente da área de beleza e estética do Senac Pindamonhangaba, ressalta que quem deseja apostar em peeling, clareamento, hidratação e rejuvenescimento, está chegando a hora. “Se estivéssemos no verão, o poderia degradar as fibras de colágeno e elastina, aumentando as rugas e a flacidez tecidual, ou mesmo estimular a proliferação da acne, uma vez que a concentração de oleosidade e de bactérias na pele ficam altas.”

Para obter boa resposta ao tratamento, todavia, é fundamental ter a pele sempre bem hidratada, um alerta que precisa ser feito pelo próprio profissional da área, antes de agendar o procedimento. “Por isso, é importante escolher um profissional formado por uma instituição reconhecida em território nacional, que esteja apto a indicar ou contraindicar cada método, de modo a evitar que determinadas técnicas sejam banalizadas.”

Karen explica ainda que esse profissional precisa ter uma visão crítica sobre o que surge de novo no mercado, adotar condutas que estejam de acordo com a vigilância sanitária e, também, saber relacionar sua profissão com questões de sustentabilidade e empreendedorismo. “Esses cuidados são essenciais para garantir um resultado mais eficaz.”

Serviço:

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba

Publicidade