Início São José dos Campos Projeto Cidade Cidadã será lançado nesta quarta-feira em São José dos Campos

Projeto Cidade Cidadã será lançado nesta quarta-feira em São José dos Campos

Na ultima semana, representantes do Grupo de Referências dos Grêmios Estudantis, da Diretoria de Ensino, fizeram uma visita à Prefeitura - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A prefeitura de São José dos Campos lança, na próxima quarta-feira (22), às 8h, o Projeto Cidade Cidadã. O lançamento acontece durante o 2º Encontrão de Grêmios Estudantis, que será realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador). São esperados 1.000 jovens no evento.

Cidade Cidadã

O projeto, que tem por base legal o Estatuto da Juventude, será realizado em parceria com a Diretoria de Ensino de São José dos Campos nesta primeira fase.

A iniciativa acontecerá nas escolas estaduais, onde serão discutidos com os alunos do ensino médio temas relacionados à juventude, como drogas, suicídio, segurança no trânsito, consciência digital, gravidez precoce, além de oficinas culturais, serviços, entre outros.

A ideia é realizar no formato de “talk”, bem descontraído e com muita participação dos jovens, utilizando as redes sociais (WhatsApp) para ampliar a interação, levando as informações necessárias.

Os profissionais envolvidos no programa são das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Apoio Social ao Cidadão e demais parceiros.

O programa também será levado para outras instituições educacionais e também para a Fundação Casa.

Grêmio Estudantil

Na ultima semana, representantes do Grupo de Referências dos Grêmios Estudantis, da Diretoria de Ensino de São José dos Campos, fizeram uma visita à Prefeitura.

Publicidade