Início Pindamonhangaba “Ponto Mis” realiza oficina de figurino no CEU das Artes em Pindamonhangaba

“Ponto Mis” realiza oficina de figurino no CEU das Artes em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Evento acontece nesta quarta-feira (22)

CEU das Artes recebe nesta quarta-feira (22), a “Oficina de Figurino: luz, câmera, ação!”, com a diretora de arte Maria Cecília Amaral. O evento que acontecerá das 14h às 18 horas, conta com 20 vagas e é uma realização do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba.

Esta oficina pretende apresentar e desenvolver diferentes processos de criação e construção de figurinos, partindo da análise de produções audiovisuais, como curtas metragens, publicidade, reality shows e obras cinematográficas.

Os participantes (a partir de 14 anos) serão introduzidos aos principais conceitos e características que envolvem a criação de figurinos: pesquisa de referências e de materiais; apresentação visual do figurino através do croqui; estudo e decupagem do roteiro. Os alunos serão orientados em um exercício prático, na construção de figurinos a partir da transformação, customização e envelhecimento de peças diversas.

Maria Cecília Amaral é figurinista, diretora de arte e artista educadora. Bacharel em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e com especialização em Cenografia e Figurinos pelo Centro Universitário Belas Artes.

A inscrição pode ser feita através do telefone: 3637-1715 ou presencialmente no CEU das Artes que fica na Avenida das Orquídeas, 647-735 – residencial Vale das Acácias.

Publicidade