Início Pindamonhangaba Secretaria de Cultura e Turismo de Pinda apresenta concurso Símbolo Cultural para...

Secretaria de Cultura e Turismo de Pinda apresenta concurso Símbolo Cultural para Comtur

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura lançou um concurso para definir o símbolo cultural de Pindamonhangaba. Nesta semana, foi realizada uma apresentação para os membros do Comtur – Conselho Municipal de Turismo, já que o símbolo está previsto no Plano Diretor de Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, e a diretora de Cultura, Rebeca Rezende Guaragna Guedes, explicaram que o concurso tem como objetivo a seleção de um símbolo cultural para a cidade que será o símbolo da promoção artesanal de Pinda, elegendo a melhor proposta.

“O concurso visa estimular artistas e pessoas a contribuírem com um símbolo que represente o município. Pindamonhangaba é rica em símbolos seja do ponto de vista da natureza, imóveis tombados, histórico ou mesmo da sua economia. Com o concurso, a seleção, a partir de vários critérios estabelecidos, escolherá aquilo que é mais significativo e assim poderá ser aplicado em diversos produtos, principalmente artesanais”, comentou o secretário de Cultura, Alcemir Palma.

O processo de participação para o concurso cultural já está aberto e pode ser consultado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba (www.pinda.sp.gov.br). Estão dispostos para consulta também o regulamento e formulário de inscrições.

De acordo com a diretora de Cultura, os trabalhos serão analisados por uma comissão, formada por representantes do Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, além de representante do Departamento de Comunicação da Prefeitura. A intenção é lançar o Símbolo Cultural, oficialmente, nas comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Pindamonhangaba, em julho.

Mais informações podem ser obtidas no Palacete 10 de Julho, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro. Telefone 3642-1080.

Publicidade