Início Pindamonhangaba Teatro gratuito para crianças sobre bullying chega a Pindamonhangaba

Teatro gratuito para crianças sobre bullying chega a Pindamonhangaba

Projeto Diverte Teatro Viajante (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Com patrocínio da Novelis, escolas municipais de Pindamonhangaba receberão 15 apresentações gratuitas entre os dias 20 e 24 de maio

A importância de respeitar as diferenças entre as pessoas e saber praticar empatia será abordada durante a apresentação da peça infanto-juvenil “Encontro de Sábios Todos Merecem Respeito”. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado e realizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças –, com patrocínio da Novelis – líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio – e tem o apoio do Ministério da Cidadania.

As 15 apresentações gratuitas acontecem entre os dias 20 e 24 de maio, em sete escolas públicas da cidade de Pindamonhangaba (SP). No espetáculo, os personagens se deparam com um Comitê de Sábios que tem a missão de analisar as atitudes de crianças que parecem estar apenas brincando, mas na verdade estão praticando bullying e machucando os sentimentos dos amigos. O Comitê é formado por crianças da própria plateia, para que elas participem das atividades e possam desenvolver habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.

Projeto Diverte Teatro Viajante (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Durante a peça, também é realizado um desfile para destacar as características positivas de cada um e uma aula especial para mostrar a importância da união e do diálogo. “De maneira lúdica e muito divertida, temos como principal objetivo mostrar para as crianças como o bullying e a violência podem ser perigosas. Disseminando esses valores, contribuímos para uma sociedade muito mais segura e igualitária para todos”, conta o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

“Para nós é de extrema importância apoiar projetos que promovam temáticas tão relevantes para a sociedade. O Diverte Teatro Viajante é uma iniciativa que auxilia no desenvolvimento das crianças de forma recreativa, proporcionando bons resultados nas escolas públicas e na comunidade. Para a Novelis, é fundamental estarmos próximos das localidades em que atuamos e ser agentes de transformações sociais, isso faz parte da nossa forma de atuação e contribui com impactos positivos na sociedade”, conclui Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Encontro de Sábios Todos Merecem Respeito”

Data:20/05/2019
Horários: 8h30 – 10h – 13h30
Local: EM Lauro Vicente de Azevedo
Endereço: Rua Antônio Carlos Correa Machado, Res. CDHU36 – Terra Ipês II

Data: 21/05/2019
Horários: 8h30 e 10h
Local:EM João Cesário
Endereço: Estrada Municipal João Francisco da Silva, 1956 – Feital

Horário: 13h30
Local: EM Arthur de Andrade
Endereço: Avenida Princesa do Norte, 1321 – Cidade Nova

Data: 22/05/2019
Horário: 8h
Local: EM Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães
Endereço: Avenida Doutor João Ribeiro, 131 – Jardim Boa Vista

Horários: 10h30 e 14h
Local: EM Orlando Pires
Endereço: Rodovia Doutor Gomes Figueiredo, 5161 – Bom Sucesso

Data: 23/05/2019
Horários: 8h30 – 10h – 13h30
Local: EM Professora Regina Célia Madureira de Souza Lima
Endereço: Avenida Nicanor Ramos Nogueira, 1030 – Conjunto Residencial Araretama

Data: 24/05/2019
Horários: 8h30 – 10h – 13h30
Local: EM Professora Isabel do Carmo Nogueira
Endereço: Rua Ceará, 40 – Crispim

Sobre o Diverte Teatro Viajante
A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.
Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.
Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre a Novelis
A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em 10 países, possui aproximadamente 11.100 profissionais e teve receita de US$11,5 bilhões no ano fiscal de 2018. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo AdityaBirla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no LinkedIn aqui.

Sobre a Novelis América do Sul
No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,9 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém nove centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul.
A fábrica de Pinda foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.100 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo.

Publicidade