Início Polícia Saidinha Dia das Mães: 26 detentos beneficiados retornam aos presídios após serem...

Saidinha Dia das Mães: 26 detentos beneficiados retornam aos presídios após serem pegos pela PM

(Foto: ilustrativa / Vale News)
Publicidade

Desde o início da Saidinha do Dia das Mães, no dia 7 de maio, 26 detentos beneficiados, retornaram aos presídios de origem após serem pegos pela Polícia Militar cometendo crimes ou descumprindo as normas do indulto, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A informação foi divulgada pela Polícia Militar, que tem feito trabalho preventivo, monitorando as localidades onde residem o maior número de detentos, intensificando o policiamento e efetuando abordagens de pessoas suspeitas.

Detentos que não cumprem as normas do indulto são imediatamente reconduzidos aos seus presídios. Além disso, vários detentos foram presos por terem se envolvido em ocorrências policiais como brigas, furto, roubo, tráfico de drogas, entre outras.

A PM informou também que intensificou o policiamento noturno nos bares, principalmente nas regiões de periferia com operações que estão sendo realizadas em parceria com as prefeituras municipais, visando lacrar os estabelecimentos que estejam funcionando sem o alvará ou em desconformidade com a legislação. Bares que vendem bebidas alcoólicas a menores ou que sejam próximos a lugares conhecidos como ponto de tráfico de drogas são alvos prioritários durante as operações.

A integração com outros órgãos ligados à Segurança Pública tem dado resultados surpreendentes, permitindo a participação de competências públicas que cobrem todo o aspecto da fiscalização criminal e administrativa.

A nota conclui que essa nova sistemática de trabalho na região tem demonstrado eficiência com inúmeras prisões de delinquentes, além do aumentando na sensação de segurança da população.

Publicidade