Início São José dos Campos CenterVale Shopping realiza Simulado de Emergência nesta terça-feira (14)

CenterVale Shopping realiza Simulado de Emergência nesta terça-feira (14)

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Para tornar colaboradores e lojistas aptos a atuar em situações de risco, o CenterVale Shopping realiza nesta terça-feira, dia 14 de maio, antes de sua abertura para o público, o Simulado de Emergência.

Com a participação de cerca de 60 integrantes, o exercício vai testar e avaliar os principais sistemas de segurança do empreendimento, como alarme, plano de abandono e a resposta do time a possíveis ocorrências.

O treinamento terá início com a situação hipotética de uma explosão em um dos restaurantes localizados na Praça de Alimentação principal, causando a queda de parte do teto da loja. Como agravante, quatro feridos precisarão ser socorridos pela equipe em treinamento.

Ao mesmo tempo, o simulado de um assalto ocorrerá em uma das lojas do empreendimento. A proposta é criar um cenário no qual três assaltantes invadem a operação, informam o assalto e, posteriormente, são rendidos pelos policiais. Um dos suspeitos tenta fugir, mas é abordado e imobilizado por um cão da Polícia Militar.

“A realização periódica do simulado é indispensável para que as ações a serem executadas em casos de emergência sejam testadas e avaliadas. Uma equipe bem preparada minimiza qualquer impacto de risco para os clientes, colaboradores e lojistas. Além disso, por meio dessa atividade, estimulamos a cultura da prevenção de acidentes e reforçamos a importância do atendimento rápido de ocorrências”, avalia o gestor de segurança do CenterVale Shopping, Marcio Rodrigues.

O Simulado Emergência terá aproximadamente 1h30 de duração e contará com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Medlink.