Início Pindamonhangaba Secretaria de Cultura realiza concurso para definir o símbolo cultural de Pindamonhangaba

Secretaria de Cultura realiza concurso para definir o símbolo cultural de Pindamonhangaba

Publicidade

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura lança, nesta semana, junto ao segundo Festival Arte e Encanto e a Campanha do Agasalho, um concurso para definir o símbolo cultural de Pindamonhangaba.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o concurso tem como objetivo a seleção de um símbolo cultural para a cidade que será o símbolo da promoção artesanal de Pinda, elegendo a melhor proposta.

“O concurso visa estimular artistas e pessoas a contribuírem com um símbolo que represente o município. Pindamonhangaba é rica em símbolos seja do ponto de vista da natureza, imóveis tombados, histórico ou mesmo da sua economia. Com o concurso, a seleção, a partir de vários critérios estabelecidos, escolherá aquilo que é mais significativo e assim poderá ser aplicado em diversos produtos, principalmente artesanais”, comentou o secretário de Cultura, Alcemir Palma.

Os símbolos de qualquer forma que sejam, buscam representar a identidade peculiar de um continente inteiro, uma nação, seu povo, ou até mesmo a referência material de um pequeno e desconhecido lugar. Por meio da observação e preferência popular, esses símbolos são evocados como forte expressão de suas origens.

O processo de participação para o concurso cultural já está aberto e pode ser consultado no site da Prefeitura de Pindamonhangaba (http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/). Estão dispostos para consulta também o regulamento e formulário de inscrições.

Mais informações podem ser obtidas no Palacete 10 de Julho, sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Deputado Claro Cesar, 33 – centro.