Início Pindamonhangaba 2º Festival Regional Arte Encanto leva diversas atrações para a Praça do...

2º Festival Regional Arte Encanto leva diversas atrações para a Praça do Quartel

Dawn Tyler Watson (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Praça do Quartel recebe, a partir desta quinta-feira (9), o 2º Festival Regional Arte Encanto. O evento, que foi sucesso em sua primeira edição, realizada em dezembro, está de volta ainda melhor, com muitas atrações para toda a família.

A abertura será nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, com o lançamento da Campanha do Agasalho 2019, o lançamento do concurso cultural Símbolo Cultural de Pindamonhangaba e o show internacional de blues com Dawn Tyler Watson, diretamente do Canadá. A atração também faz parte do Bourbon Festival de Paraty deste ano.

O Festival terá, ainda, mais de 100 expositores entre artesãos de Pinda e da região, muita gastronomia com os produtos artesanais tradicionais e os food trucks com cardápio variado, como culinária tradicional portuguesa, pizza, comida mineira, frango frito, churrasco, massas, além dos lanches gourmets, vinho, chopp, doces entre outros. A Associação Orquidófila de Pindamonhangaba estará presente com exposição e venda de orquídeas, e também, pela primeira vez, a Flower Bike, de Santo Antônio do Pinhal estará prestigiando o evento.

Shows

Além da cantora internacional de Blues, Dawn Tyler Watson, que se apresenta na quinta-feira (9), a programação está recheada de atrações. Na sexta-feira (10), o festival começa às 18 horas e a atração musical fica por conta do Rafinha Acústico, uma das maiores revelações musicais do Vale do Paraíba, que tem como diferencial canções temáticas, reflexivas e emocionantes. Já o sábado (11), o evento será repleto de atividades, a partir das 10 horas. Haverá apresentação das alunas de balé do Projeto Reinvente (do Fundo Social de Solidariedade) e Student Dance; do projeto cultural Fazendo Arte com Dança Urbana e Dance Hall, dos Salesianos; Camerata Jovem do Projeto Jataí, de Moreira César; o músico pindamonhangabense Wagner Muzak, que canta MPB com letras em homenagem a Pinda; encerrando com o show de blues com Luana Mascari, de Caraguatatuba.

O Festival Regional Arte Encanto conta com uma grande estrutura e é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura de Pindamonhangaba, com apoio de diversos parceiros, sendo ainda uma opção para o presente do Dia das Mães.

A intenção é reunir os artesãos da cidade e da região, oferecendo várias opções para os visitantes do evento, com o melhor em artesanato e resgate da cultura tradicional da região.

Publicidade