Início Polícia Operação São Paulo Mais Seguro realiza 32 mil abordagens no Estado

Operação São Paulo Mais Seguro realiza 32 mil abordagens no Estado

Abordagem durante Operação São Paulo Mais Seguro (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Décima edição da ação contou com equipes da Polícia Militar distribuídas em mais de 2,1 mil pontos no território paulista

A Operação São Paulo Mais Seguro, desencadeada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (6) em todo o Estado, se estendeu até a madrugada desta terça-feira (7). A iniciativa busca garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

A ação contou com a mobilização de 18.602 policiais militares, além do emprego de mais de 7.742 viaturas e 12 helicópteros, distribuídos em 2.109 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação resultou em 32.436 abordagens, sendo 166 pessoas presas e/ou apreendidas e 76 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 113,6 quilos drogas. Mais de 28 mil veículos foram vistoriados e 108 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

A Polícia Militar também recuperou 53 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas 14 armas de fogo ilegais.

Publicidade