Início Taubaté Integral abre atividades do Celebrar 2019 com exposição de arte itinerante em...

Integral abre atividades do Celebrar 2019 com exposição de arte itinerante em Taubaté

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Secretaria de Educação de Taubaté, por meio do programa de ensino integral, promove uma exposição de arte itinerante como o início das atividades do Celebrar 2019. Com o tema “Terra Adorada, os filhos deste solo”, a exposição tem início no dia 9 de maio às 8h30 na Câmara Municipal.

O Celebrar é um evento promovido em parceria com a Universidade de Taubaté (Unitau) por meio de convênio e marca o encerramento do ano letivo com apresentações artísticas (dança, teatro e/ou música) realizadas pelas oficinas do integral. Na exposição serão expostas telas e esculturas elaboradas por alunos que participam dessas atividades.

Neste ano o Celebrar aborda a diversidade cultural do país, nas crenças, costumes, modo de vida, culinária, entre outros. Os alunos vão demonstrar as características culturais das regiões brasileiras, por meio das linguagens artísticas, com apropriação e aprofundamento da identidade cultural das mesmas (norte, sul, sudeste, nordeste e centro-oeste), norteadas pela pesquisa, traduzindo essas informações para o contexto socioeducativo.

Atualmente são 58 unidades escolares na rede municipal de ensino de Taubaté, com aproximadamente 10.500 alunos atendidos em período integral. Estas unidades ofertam aos alunos atividades pedagógicas, culturais e esportivas, no contraturno do período regular de aulas. A jornada tem 10 horas entre o ensino regular e integral, com a oferta de até quatro refeições diárias.

A exposição de arte itinerante também ficará por 15 dias em cada um desses locais: Taubaté Shopping (21 de maio), Fêgo Camargo (4 de junho) e Via Vale Garden Shopping (18 de junho).

Publicidade