Início Pindamonhangaba Pinda realiza “Dia D” de vacinação contra a Influenza neste sábado

Pinda realiza “Dia D” de vacinação contra a Influenza neste sábado

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba realiza, neste sábado (4), o “Dia D” de vacinação contra a Influenza, em vários pontos da cidade. As pessoas que não se vacinaram e fazem parte dos grupos de risco, poderão ir, das 7 às 16 horas, na Praça Monsenhor Marcondes; das 10h às 17h, no Shopping Pátio Pinda; e das 8h às 16h30 nos postos do: Araretama II, Bem Viver, Cidade Nova, Castolira, Ciaf, Cisas e Terra dos Ipês II.

As pessoas do grupo de risco são: crianças menores de 6 anos, gestantes, mulheres que deram à luz a menos de 45 dias, maiores de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A vacina fornecida, pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é a “trivalente” que fornece imunização aos vírus Influenza subtipos A (H1N1; H3N2) e subtipo B vírus respiratórios (VSR, Parainfluenza e Adenovírus).

No último ano, em Pindamonhangaba, houve a imunização de 28.642 pessoas (88,96%) da meta, 32.196 indivíduos. E aconteceram três óbitos, sendo um pelo subtipo H1N1, dois por influenza sazonal.

Para 2019, a meta é vacinar aproximadamente 34.200 pessoas. A campanha segue até o dia 31 de maio nos postos de saúde da cidade.

Publicidade