Início Pindamonhangaba Funcionários da Prefeitura de Pindamonhangaba recebem Prêmio Inova Servidor

Funcionários da Prefeitura de Pindamonhangaba recebem Prêmio Inova Servidor

Prêmio Inova Servidor (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

Na noite desta terça-feira (30), o Marinelli Eventos recebeu o Prêmio Inova Servidor, que reconheceu as melhores práticas dentre os funcionários da Prefeitura de Pindamonhangaba.

O Prêmio Inova Servidor, foi criado pela Prefeitura, para seus funcionários e contou com cerca de 70 inscrições dos servidores que enviaram seus vídeos mostrando projetos já implantados por eles, nas categorias inovação, sustentabilidade e ação social.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Durante o evento, foi realizada a entrega dos prêmios, com uma grande festa, que contou com shows de Queen Cover e a dupla Fernando e Fabiano.

Queen Cover (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Fernando & Fabiano (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Isael Domingues, da primeira-dama dra. Cláudia Domingues, secretários, servidores da Prefeitura, vereadores, do sub-prefeito de Moreira César, Nilson Luiz, demais autoridades e convidados.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Além de reconhecer as melhores práticas e valorizar as pessoas que fazem a diferença dentro da administração municipal, o prêmio comemorou o Dia do Trabalhador (1º de maio).

Público Inova Servidor (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Confira a premiação

Inovação

1º lugar – O projeto utiliza folhas de palmeira encaixada em tubo plástico, criando um vassourão, utilizado para a limpeza da pista de caminhada

Na categoria Inovação, foram apresentados projetos criativos que contribuem principalmente para melhores soluções no ambiente de trabalho. O grande vencedor foi José Pedro Manoel “Sassá”, da Secretaria de Meio Ambiente. Ele criou uma solução para limpeza do parque da cidade utilizando recursos naturais do próprio parque, onde folhas de palmeira são encaixadas em um tubo de plástico reciclável, criando um tipo de vassourão, deixando muito mais rápida a limpeza da pista de caminhada. Também foram premiados nesta categoria: Gilmar de Jesus dos Santos (Secretaria de Administração), com “Sistema de Transporte TFD”; Kleber Duarte (Secretaria de Segurança), com “Mapas e Planilhas”, Marcelo Minamisako (Secretaria de Segurança), com “Painel de Faro”, além de Benedito Ferreira da Silva (Secretaria de Meio Ambiente), com “Adaptador para Roçadeira” e Milton Rodrigues (Secretaria de Assistência Social), com “Redes Sociais”.

José Pedro Manoel, seu Sassá, sendo representado durante a entrega do prêmio (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

2º lugar

Inovação (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

3º lugar

Inovação (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

4º lugar

Inovação (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Sustentabilidade

1º lugar – Projeto Esporte do Bem

A categoria Sustentabilidade selecionou projetos que de alguma forma contribuem para melhora do Meio Ambiente, com economia de recursos e reutilização de materiais. O primeiro lugar ficou com Priscila Gabriel da Rocha Matheus, com o projeto “Esporte do Bem”. Também foram premiados: Ali Claudionor, da Secretaria de Meio Ambiente, com o projeto “Bancos do Bosque”; Manarde Rodrigues, também do Meio Ambiente, com “Quiosque Sustentável”; Rubens Moraes (Secretaria de Segurança) com “Placa de Trânsito”, Alexandre de Jesus Silva (Secretaria de Negócios Jurídicos), com “Organização Dívida Ativa” e Denize Napier Pereira (Secretaria de Saúde), com “Alimentação Saudável”.

Priscila Gabriel da Rocha Matheus – projeto Esporte do Bem (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

2º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

3º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

4º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Ação Social

1º lugar – Projeto que transforma guarda-chuvas velhos em caminhas de dormir para cães

Na categoria Ação Social, foram selecionados os projetos que mais contribuem para melhorar a sociedade e o primeiro lugar ficou com Andréa Cristina Prates, da Secretaria de Administração, com o projeto “Guarda-Chuva Velho, Caminha Nova”. O projeto transforma guarda-chuvas velhos em caminhas de dormir para cães, reaproveitando materiais que iriam para o lixo e ainda gerando renda, já que venda das caminhas é revertida em castrações de animais de rua. Também venceram essa categoria: Helenice da Silva, da Secretaria de Saúde, com o projeto “Certificado de Coragem”; Milena Lopes Santana, também da Secretaria de Saúde, com o projeto “Triagem de Pacientes Oncológicos”; e Adilson Santos da Rocha, da Secretaria de Educação, com o projeto “Jovens Líderes”. Em quinto lugar ficou Marlla Christine dos Reis Donola, da Secretaria de Saúde, com “Oficina de Artesanato” e, em sexto “Léia Mello Nunes da Cruz”, da Secretaria de Saúde, com o projeto “Teatro contra a Dengue”.

Andréa Cristina Prates (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

2º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

3º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

4º lugar

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Durante o evento, o motorista Luiz Gustavo da Silva foi homenageado com um troféu. Na quinta-feira, 11 de abril, ele levava a pequena Maria Fernanda de 10 anos para o Hospital Sírio-Libanês, para fazer um transplante de fígado, mas chegando em São José dos Campos o pneu do carro furou. O motorista teve que tomar uma atitude rápida e louvável e então acionou o Batalhão da Polícia Militar, que imediatamente atendeu o pedido e a menina foi levada de helicóptero.

Homenageado ao motorista Luiz Gustavo da Silva (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Prêmio Gestão Inovação

A Saúde também foi premiada com o Troféu Gestão Inovação, como a secretaria que mais apresentou projetos para o Inova Servidor. A secretária Valéria Santos recebeu a premiação e agradeceu o empenho dos servidores.

Valéria Santos – Secretaria da Saúde, “Prêmio Gestão Inovação” (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade