Início Taubaté Coletivo Música Taubateana e Renato Teixeira fazem show gratuito no Sesc Taubaté,...

Coletivo Música Taubateana e Renato Teixeira fazem show gratuito no Sesc Taubaté, dia 1º de maio

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Coletivo Música Taubateana faz show especial na próxima quarta-feira, 1 de Maio, às 16h, no Sesc Taubaté, com participação do cantor e compositor Renato Teixeira. A entrada é gratuita.

Idealizado pelo músico Renato Teixeira, o Coletivo Música Taubateana foi criado em 2015 em Taubaté com o objetivo de fomentar o mercado cultural da cidade, valorizando a música e o patrimônio material e imaterial da região do Vale do Paraíba.

O grupo mescla canções autorais com releituras de composições de artistas do Vale do Paraíba, como Renato Teixeira, Elpídio dos Santos, Tony e Celly Campello.

O Coletivo é composto por 12 talentosos músicos e compositores da cidade, incluindo o próprio Renato. A apresentação inaugural ocorreu em dezembro de 2015, na área externa do museu de História Natural de Taubaté. Desde então, realizaram diversas apresentações, sempre com a proposta de revisitar a obra de grandes nomes da região e representantes da música brasileira.

No ano passado, o Coletivo percorreu quatro imporantes cidades do Vale do Paraíba com o Festival “Tributo a Elpídio dos Santos”, com o qual homenageou o artista, pioneiro em defender e divulgar as manifestações culturais existentes no Vale do Paraíba e região, com releituras modernas e criativas.

O Coletivo é formado por João Oliveira, Toninho Mattos, Rafinha Acústico, Diego Luz, Pedro Freire, Gustavo Lessa, Lucas Bernoldi, Twyla Correa, Teteco dos Anjos, Fabinho Machado, Sidney Filho e Fernado Pontes. Direção musical: João Oliveira.

Contato: Carretel Arte e Música – Luciana Passarini | Tel.: (12) 98152-4543

Links de audiovisual:

Coletivo Música taubateana – Origens: https://bit.ly/2IC2A9C
Tributo a Elpídio dos Santos: https://bit.ly/2IBDuIa
Coletivo Música Taubateana e Renato Teixeira: https://bit.ly/2Kwyx8y
Campanha de reciclagem do lixo: https://bit.ly/2KyoTlJ
Página Tributo a Elpídio dos Santos https://bit.ly/2KwUTU3
Virada Cultural Paulista / Av do Povo: https://www.youtube.com/watch?v=Mq1EUWT2pg0

Publicidade