Início Taubaté Dança, humor, cinema e música são os destaques deste sábado no Sesc...

Dança, humor, cinema e música são os destaques deste sábado no Sesc Taubaté

Viagem a Via Láctea (Foto: Aline Magalhães)
Publicidade

O Sesc Taubaté oferece neste sábado (27), atividades para os mais diversos gostos. Acontecerão na parte da manhã atividades esportivas, como o festival de tênis no formato misto, além de aula aberta de dança de salão, bate papo sobre humor e cinema e vivência de música para as crianças.

Às 14h, acontece a aula aberta de Dança de Salão, com Fernando de Oliveira e Luciana Aquinoga. Estimulando o convívio e a sociabilização na busca pelo bem estar, as aulas de dança de salão em abril destacam a salsa e o samba rock.

Em seguida, às 15h, ocorre o bate-papo O humor no cinema: do Mazaroppi ao Tapa Olho Experimental, com Maximo Barro, Junior Toe (Tapa Olho Experimental) e mediação de Luzimar Goulart Gouveia. Amácio Mazaroppi foi ator e cineasta paulistano que alavancou o cinema no Vale do Paraíba durante a década de 50 e se consagrou como uma das maiores personalidades do humor no Brasil. De lá para cá, o gênero cinematográfico da comédia vem sofrendo transformações e, hoje, um dos expoentes do humor no Vale é o Tapa Olho Experimental. Neste bate papo, vamos apresentar um panorama das transformações do humor no cinema, abordando as aproximações e os distanciamentos entre as formas como Mazaroppi e Tapa Olho trabalham. Junior Toe (Tapa Olho Experimental) é diretor e roteirista, trabalha desenvolvendo e escrevendo projetos com grandes produtoras brasileiras, especialmente comédias. Dirigiu uma série de humor veiculada no Comedy Central e Netflix e já teve curtas-metragens exibidos em festivais ao redor do mundo. Atualmente está desenvolvendo seu primeiro longa-metragem, cujo roteiro foi finalista do concurso Guiões.

No mesmo horário acontece a vivência Viagem à Via Láctea, com cia. Viagens musicais. Nessa atividade as crianças fruirão a experiência musical através do canto, do corpo e da prática de instrumentos musicais de pequena percussão – chocalhos, ganzás, côcos, caxixis, colheres, agogôs, etc. – e também vão conhecer instrumentos musicais não usuais como gongo, pin, metalofone e carrilhão.

Já às 17h, ocorre a exibição do filme Jeca e o Rio Quadrado, com Coletivo Amigos do Jeca. O curta metragem “Jeca e o Rio Quadrado” foi produzido pelos participantes dos cursos de Roteiro, Produção, Cinegrafia e Edição do projeto Audiovisual em Foco durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2018 no Sesc Taubaté.

Publicidade