Início Taubaté Semana Literária Monteiro Lobato atrai grande público ao Taubaté Shopping

Semana Literária Monteiro Lobato atrai grande público ao Taubaté Shopping

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O evento aconteceu no Taubaté Shopping de terça-feira (16) a domingo (21)

A Semana Literária Monteiro Lobato invadiu o Taubaté Shopping trazendo cultura e diversão por meio de palestras, bate-papos, debates, sessões de cinema, oficinas e convidados ilustres. Saraus improvisados, com música e muita poesia, também marcaram a programação do evento.

Mais de 2 mil pessoas passaram pelo evento, que aconteceu de terça-feira (16) a domingo (21). Essa foi a quarta edição do evento anual em homenagem ao escritor taubateano Monteiro Lobato e teve como os 100 anos da publicação do livro “Cidades Mortas” e o centenário da historiadora taubateana Maria Morgado de Abreu.

Uma das atrações mais esperadas foi o encontro do músico Renato Teixeira com José Carlos Sebe, ex-professor da Universidade de São Paulo (USP). Além disso, os convidados a família de Monteiro Lobato, representada pelos bisnetos Cléo e Ricardo Lobato, a escritora Amara Moira, a Feira de Autores Independentes da RM Vale também receberam destaque do público.

A Semana Literária Monteiro Lobato no Taubaté Shopping é realizada pelo Taubaté Shopping, Almanaque Urupês e Livraria Leitura e conta com o apoio da Universidade de Taubaté, do Instituto de Estudos Valeparaibanos, da Prefeitura de Taubaté, da Câmara Brasileira do Livro e da Moviecom Cinemas.

As cartas de Monteiro Lobato

Um outro destaque da SML 2019 foi o trabalho feito pela equipe do Almanaque Urupês com cópias de cartas de Lobato destinadas ao escritor Godolfredo Rangel. As mensagens foram espalhadas pelos corredores do Taubaté Shopping e em outros pontos da cidade para que fossem acessadas pelo público.

Publicidade