Início São José dos Campos Vestibulinho do Cephas abre inscrições nesta terça em São José dos Campos

Vestibulinho do Cephas abre inscrições nesta terça em São José dos Campos

Cephas oferece 320 vagas em seis cursos técnicos para munícipes de São José - (Foto: Divulgação)
Publicidade

Quem deseja voltar aos estudos ou se especializar em um curso técnico terá 320 novas oportunidades a partir desta terça-feira (23). O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abre, a partir das 10h, as inscrições para seis cursos técnicos gratuitos nas turmas do 2º semestre deste ano.

A seleção dos candidatos é feita pelo Vestibulinho. As inscrições devem ser feitas únicas e exclusivamente pela internet, até o dia 20 de maio, com taxa de R$23.

Atenção ao edital

Os interessados precisam prestar atenção aos requisitos do edital. É necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos há, no mínimo, dois anos. No curso de Enfermagem, um requisito é a idade mínima de 18 anos. O edital está disponível no site do Cephas com as especificações e exigências de cada curso.

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Cephas, da Fundhas ou do Sawabona Concursos. Após a inscrição online é necessário o pagamento da taxa de R$ 23 na rede bancária até 21 de maio, durante o horário de expediente bancário.

Há 320 vagas nos técnicos em Administração (manhã, tarde e noite), Edificações (noite), Eletrônica (noite), Mecânica (manhã), Enfermagem (manhã) e Química (tarde).

Vestibulinho

A prova de seleção, com duração de três horas, será realizada em 9 de junho, às 14h, na Unip (Universidade Paulista), localizada no km 157,5 da rodovia Presidente Dutra no sentido SP, Jardim Limoeiro (região oeste). Mais informações no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

Acesso à internet

O candidato que tiver dificuldade em acessar a internet poderá utilizar os computadores da biblioteca do Cephas, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 19h30, de segunda à sexta-feira.

Também estarão disponíveis postos de inscrição no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), na Câmara Municipal (rua Desembargador Francisco Murilo Pinto,33, Centro) das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, e no Poupatempo (avenida São João 2.200). O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José (região sul).

Sobre o Cephas

O Cephas é uma instituição educacional da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional e de cursos técnicos de nível médio.

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende mais de 3.000 crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no gratuitas no contraturno escolar em 14 unidades.

Nos 32 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens que, por meio dos projetos, tiveram a possibilidade de realizar sonhos e buscar crescimento profissional.

Publicidade