Início Caraguatatuba Curso de Bromélias é oferecido gratuitamente no Núcleo Caraguatatuba do PESM

Curso de Bromélias é oferecido gratuitamente no Núcleo Caraguatatuba do PESM

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) promove no próximo domingo (28), o curso gratuito de Bromélias, sob a temática “Importância, Morfologia e Diversidade na Mata Atlântica”.

O curso acontece das 9h às 17h e será ministrada pelo Prof. Dr. João Vicenti Coffani Nunes da Universidade Estadual Paulista (UNESP)- Campus de Registro.

As bromélias estão entre as plantas mais populares do mundo e vêm de uma das famílias com a maior quantidade de espécies que existem no planeta, as Bromeliáceas. O objetivo do curso é ensinar e esclarecer melhor sobre a diversidade dessa planta e suas características, gerando o interesse das pessoas por cuidar e preservar a espécie.

Serão realizadas atividades teóricas e práticas e estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela proteção ao meio ambiente podem participar. As inscrições podem ser feitas pelo site

Conteúdo Programático

Introdução histórica sobre as Bromélias
Importância das Bromélias na manutenção biodiversidade
Diversidade de Bromélias com ênfase na Mata Atlântica
Principais características morfológicas e sua importância adaptativa e para a identificação das subfamílias e principais gêneros.
Aula prática com observação de bromélias na trilha

Orientações Gerais: Vestimentas: Usar calçado fechado e confortável (se tiver um par de botas de cano longo, essa é a hora de usar, mas é opcional)
Vestir roupas leves e confortáveis, necessário ser calça comprida para mais proteção (também é indicado usar camisas de mangas compridas, mas é opcional). Outros Itens: Levar repelente de insetos, protetor solar, boné ou chapéu, recipiente com água, lanche e uma pequena mochila para transportar os itens.

Serviço
Curso Bromélias: Importância, Morfologia e Diversidade na Mata Atlântica.

Núcleo Caraguatatuba – Rua do Horto Florestal, nº1200 – Rio do Ouro.

Inscrições: https://forms.gle/JsfiH3kwNmpdrQ8TA

Mais informações: (12) 3882-5999

Publicidade